quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lobo - Especial Paramilitar de Natal

 Curta-metragem não-oficial criado pelo estudante de cinema do American Film Institute, Scott Leberecht.
Adaptação da história, na qual o Clelho da Páscoa contrata Lobo para matar Papai Noel.

sábado, 26 de novembro de 2011

Ultra o multi-alien

Ace Arn era de algum lugar em um futuro próximo, onde ele trabalhava como piloto de um foguete turístico. Um dia, ele teve problemas com o foguete e acabou batendo em um asteróide em outro sistema solar, que na verdade era a base de um cientista chamado Zobra.
Esse sistema solar era formado por 4 mundos artificiais: Ulla, Laroo, Trago e Raagan. O tal Zobra tinha um capanga de cada planeta e pretendia dominar o sistema solar, com uma arma de raios que transformava a vítima em uma duplicata do atirador, mas acabou morrendo em um acidente que ele mesmo provocou.
Quando os capangas de Zorba chegaram na base, encontraram Ace e atiraram nele com as tais armas duplicadores ao mesmo tempo, com isso ele acabou “herdando” as características dos 4: poder de voo, poderes magnéticos, poderes elétricos e força sobre humana. Após derrotar os capangas, voltou a Terra e se tornou um herói.
Ele juntou as iniciais dos planetas dos capangas do Zobra (Ulla, Laroo, Trago e Raagan) e a dele (Arn) e passou a se chamar ULTRA, o Multi Alienígena
Depois de um tempo, ele conseguiu encontrar um jeito de reverter a forma humana quando quisesse.
Ele freqüentemente volta no tempo para ajudar os heróis do passado, como durante na Crise nas Infinitas Terras. Após esse evento, Ultra foi levado ao Limbo dos personagens esquecidos, onde junto a Abelha Vermelha, Quinteto Inferior e Fantasma Sombrio, descobriram que era personagens de uma série de quadrinhos. Felizmente, quando o arquiteto do Limbo parou de se empenhar com o Reino do Limbo, Ultra e outros personagens voltaram ao mundo material, mas não se sabe se eles se lembram que são personagens de quadrinhos.
Mais tarde, Ultra e Ranger Espacial foram vistos fazendo um passeio com o Taxista Espacial. Em uma aventura nunca contada, Ultra acabou parando no século 20, onde decidiu residir.
Durante a Crise Infinita, ajudou os heróis na Guerra Rann-Thanagar e lutou contra Alex Luthor Jr da Terra 3.
Em um indeterminado momento, Ultra foi raptado por Brainiac, assim como o Comando das Criaturas. Quando foi libertado por Superman e Kryptonianos de Kandor, Ultra diz que aquele tempo é o passado pra ele. Seu paradeiro atual é desconhecido.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Justice League Heroes (PS2)

Justice League Heroes, é um jogo, como o próprio nome sugere, baseado no desenho animado de grande sucesso, Liga da Justiça. O game utiliza a clássica mistura dos gêneros RPG e ação, vistos em jogos como X-men Legends e Marvel Ultimate Aliance, mas focado no Universo DC. O título traz heróis como Superman, Batman, Mulher Maravilha, entre outros, enfrentando a ameaça de Brainiac e seus aliados, que colocam em prática seus planos malignos para conquistar o planeta. 

Lançado em 2006 para Playstation 2, Xbox e para os portáteis da Sony e Nintendo, Justice League Heroes é, para mim, até hoje, um dos melhores jogos de ação com super-heróis já feitos. Claro que o game já é meio velhinho e não tem a sofisticação de um Batman: Arkham Asylum, mas eu ainda me divirto muito jogando. Comparando com um jogo semelhante e mais atual como Marvel Ultimate Aliance 2, Justice League Heroes perde um pouco na quantidade de personagens, mas compensa com um visual mais colorido e amigável, poderes criativos, missões variadas e um sistema de evolução extremamente viciante. Com certeza, você vai ter muito trabalho recolhendo shields, uma espécie de moeda do jogo, e esferas coloridas para liberar novos heróis, trajes alternativos e aumentar os poderes dos membros da Liga da Justiça, e sentir que tudo isso vale a pena. O game traz ainda fichas com a descrição de cada herói. 
O roteiro do jogo, escrito por Dwayne McDuffie, responsável também por vários episódios da série Liga da Justiça, é uma mistura de várias tramas vistas nos quadrinhos e até no próprio desenho animado, tais como o ataque de Brainiac a Metrópolis, a invasão da Abelha Rainha, a luta contra os marcianos brancos, a vingança de Grod contra a Cidade-Gorila, e outras situações que tem por fim deixar os heróis bastante ocupados. 


 Conclusão: Justice League Heroes é o típico jogo pra toda a família, perfeito para jogar acompanhado. A violência existe mas é típica de desenho infantil, sem sangue jorrando ou coisas do tipo. Aliás, a maioria dos inimigos são robôs, monstros ou alienígenas, quase não há humanos. A ação é bastante variada, os controles são simples, o desafio é balanceado e o sistema de evolução de personagens e compra de itens é muito gratificante. Enfim, é um jogo feito à moda antiga para cativar jogadores de todas as idades, fãs ou não de super-heróis, que busquem diversão acima de tudo. 


Retirado em:planetaheroi.blogspot.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Batman

 No final de 1938, o editor Vin Sullivan começou a pedir a todos os artistas de sua editora novos personagens como o "Superman", o grande sucesso daquele ano. Principalmente um que fosse uma mistura de policial com super-herói, para ser encaixado como estrela da revista "Detective Comics". Bob Kane, que já vinha colaborando com Sullivan, também tinha idéia semelhante. Numa sexta-feira do início de 1939, Sullivan contou-lhe sobre Superman e disse que seus autores, Siegel e Shuster, em breve ficariam ricos com a historieta. Kane respondeu que voltaria na segunda com o novo personagem. Inspirado nos filmes de "gangsters", nas tiras de "Dick Tracy", nos pulps do "Sombra", no "Zorro" e na fita "The bat", Kane criou um novo super-herói: "The Bat-Man". 

Após os esboços iniciais, Kane levou a figura fantasiada ao amigo Bill Finger. Este sugeriu que eliminasse as asas, substituindo-as por uma capa com a bainha recortada em forma de asas de morcego. Finger sugeriu também que o personagem usasse luvas, para não deixar digitais. Após várias mudanças feitas pelos dois autores, o Homem-Morcego finalmente estreiou no no. 27 de "Detective Comics", em 1939.

Com o passar do tempo, "The Bat-Man" foi simplificado para "Batman", as pequenas luvas roxas passaram a ser pretas e longas, ao contrário das botas, que encurtaram. A origem, revelada aos leitores meses depois, lembra a de "Tracy": o menino Bruce Wayne vê os pais serem assassinados na rua por um assaltante. Revoltado, ele cresce treinando seu corpo e mente para combater o crime. Ao invés de se tornar um tira, como Tracy, se transforma num vigilante mascarado.

As primeiras HQs do herói são violentas, com o Cruzado de Capa não pestanejando quando decide usar armas de fogo. Esse aspecto foi minimizado em 1940, quando ele ganha um parceiro-mirim: Robin, o Menino-Prodígio. Assim como ele, Robin também teve os pais, trapezistas de circo, assassinados por criminosos covardes. Batman se identifica com o garoto e aceita treiná-lo para combater os gangsters que mataram seus pais.

Kane, Finger, Gardner Fox, Jerry Robinson e outros autores posteriores introduziram vários personagens coadjuvantes na historieta (e em suas versões para o rádio, cinema e TV), ao longo dos anos: o Comissário Gordon, presente desde a estréia da série; o fiel mordomo inglês Alfred; a noiva de Bruce, Julie Madison; a tia de Dick, Harriet Cooper; Bat-Mirim, um duende de outra dimensão, fã de carteirinha do herói; o hilário Chefe O'Hara, da polícia de Gotham City; Lucius Fox, executivo braço-direito de Bruce na Fundação Wayne.

Assim como em "Dick Tracy", Batman também tem sua galeria de vilões: a Mulher-Gato, que tem uma relação ambígua com o herói; Coringa, o palhaço do Crime; o Charada, cujo crime não tem graça para ele a não ser quando desafia o Cruzado Embuçado; Pinguim, fanático por guardas-chuvas e aves; Duas-Caras, o ex-promotor público que se voltou para o crime; Espantalho, mestre em provocar fobias em seus inimigos; Mr. Freeze, cientista especializado em criogenia; Rãs Al Ghun, líder de uma organização criminosa internacional que quer o herói como genro; além de outros malucos. 

Para combatê-los, Kane, Finger e cia. deram à sua criação, aos poucos, uma série de material bélico: a Bat-Caverna, o esconderijo do herói, situada abaixo de sua casa, a Mansão Wayne (no início, ele morava num apartamento); o Bat-Móvel, um arsenal sobre rodas; o cinto de utilidades, cheio de compartimentos que armazenavam uma pequena e resistente corda, um bumerangue ("batarangue"), cápsulas de gás, bombas-bolinhas de cortina de fumaça; lâminas etc. etc. Uma mudança feita pelos autores foi a cidade onde Batman atua: no início, o nome do local não era revelado: Batman estava sempre "na cidade". Depois, ficou estabelecido que essa cidade era Nova York. Por fim, achou-se melhor o herói atuar na fictícia Gotham City.



Fonte: www.guiadosquadrinhos.com

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lanterna Verde - Hal Jordan

O piloto Hal Jordan pilotava um simulador de jato quando foi arrancado (com o aparelho e tudo) do chão e levado pelo ar até o meio do deserto, onde uma nave extraterrestre repousava, avariada. No interior da nave, Abin Sur, membro da Tropa dos Lanternas Verdes, agonizava, às portas da morte. 

Antes de desfalecer, Abin passou seu anel para Jordan, e o tornou o novo Lanterna Verde do setor 2814, o setor da Terra. No início, o jovem teve de aprender a dominar o anel sozinho e descobriu duramente que ele não funcionava contra qualquer coisa amarela. Logo de cara, o herói calouro teve de enfrentar um ser chamado Legião, que em sua perseguição assassina, destruiu o hospital onde estava um dos seus amigos, que ficara paralisado após o acidente. Esse amigo e todos os doentes morreram, transtornando mais ainda o nosso personagem. 

Quando estava enfrentando Legião, Jordan descobriu pela, primeira vez, que o anel energético se descarregava, e quase morreu por causa disso. Voltando ao deserto, onde estava a nave de Abin Sur, ele procurou pela bateria energética, descobriu como se recarregava o anel e também soube que o este podia "falar".

Como Lanterna Verde, Jordan foi treinado inicialmente pelo Lanterna Kilowog, e depois por Sinestro. O seu treinamento com este último foi feito quando Jordan estava na prisão, depois de se entregar e confessar que dirigira alcoolizado. Durante seu treinamento, descobriu que Sinestro usava seu poder para governar seu planeta, Korugar, como um ditador, e convocou a Tropa dos Lanternas Verdes. Tomando conhecimento do abuso de poder do vilão, os Guardiões enviaram os andróides chamados de Punhos dos Guardiões para capturá-lo. 

Como o Lanterna Verde do setor da Terra, Jordan fundou a Liga da Justiça, junto com outros heróis. 
* Na TV, o Lanterna Verde apareceu em diversos desenhos animados a partir de 1967. No primeiro, como personagem principal; nos demais como coadjuvante ou convidado especial.

* Jordan é o único ser que participou de quase todas as Tropas (Verde, Amarela, Vermelha, Azul, Laranja, Negra e Branca). Só não foi membro da Tropa Índigo e Safiras Estrela.


Ametista - A Princesa do Mundo de Cristal (HQ)

Em algum momento de nossas vidas, todos nós já sonhamos que não éramos filhos de nossos pais, mas sim príncipes ou princesas de um reino distante e mágico. E se fosse verdade?


Com base nessa premissa, Dan Mishkin, Ernie Colon e Gary Cohn criaram Ametista, a Princesa do Mundo de Cristal, título originalmente publicado como maxi-série em doze edições pela DC Comics, de 1983 a 1984, após estrear com uma aventura curta em Legion of Super-Heroes #298. Esta primeira série foi publicada no Brasil nas revistas do Super-Homem, da Editora Abril, com o fim da saga em Superpowers #2, de agosto de 1986.



A protagonista é Amy Winston, uma garota comum que, ao desembrulhar os presentes que ganhou em seu décimo terceiro aniversário, encontra uma curiosa jóia púrpura que não parece dada por seus pais – até porque não foi mesmo.

Download: #01  #02  #03  #04  # 05  # 06  # 07

Aquaman

Filho do feiticeiro secular Atlan e da rainha Atlanna, Orin foi abandonado para morrer devido à crença atlante de que seu cabelo loiro seria o sinal de uma terrível maldição. Sobrevivendo à exposição ao ar, que mataria um atlante normal, o bebê Orin foi salvo pelo golfinho Porm e criado como membro do seu bando. Vivendo sua infância entre os golfinhos, Orin partiu após ter acidentalmente causado a morte de seu "irmão" golfinho. Depois, ele foi encontrado por Arthur Curry, um faroleiro viúvo, e adotou o nome de Arthur Curry Jr. O velho guardião do farol contou a Orin que ele era seu filho, e que sua mãe, uma sereia, o havia abandonado. Acreditando ser meio humano, Orin viveu entre nós por um período até seu pai adotivo o abandonar, deixando-o sozinho novamente. 

Orin voltou para o mar e viveu muitas aventuras, incluindo o romance com uma garota esquimó chamada Kako. Fez inimigos como Triton (o filho de Poseidon) e conheceu a amazona chamada Diana, que um dia se tornaria a Mulher-Maravilha. No entanto, sua vivência gerou uma desconfiança cada vez maior de Orin em relação aos habitantes da superfície. Como um jovem adulto, ele se encontrou com Flash, que o encorajou a visitar novamente o mundo da superfície e se juntar à comunidade crescente de superseres da Terra. Assim, Orin acabou se juntando aos super-heróis da Terra, inclusive como membro fundador da Liga da Justiça da América original, e adotou o nome público de Aquaman. 

Como super-herói da Terra, Orin encontrou o caminho de volta ao lar, a cidade atlante de Poseidons, onde governou por muitos anos. Durante seu reinado, ele casou com Mera, uma visitante aquática do mundo dos Deuses Sombrios, e teve um filho chamado Artie Jr. que foi morto por Manta. Após o final de seu reinado, Mera deixou Orin, motivando-o a partir em busca de um sentido mais profundo, em sua vida. Ele descobriu as "Crônicas da Atlântida", que delineavam a história repleta da magia da Atlântida, sua verdadeira história pessoal, e o fato de estar sempre destinado a enfrentar seu irmão, o Mestre do Oceano, pelo controle da Antlântida. 

Aquaman apareceu também em diversos desenhos animados para a TV, seja como personagem principal ou convidado. Em 1967 estrelou sua própria animação, pela Filmation. Na versão brasileira ele foi rebatizado de "O Herói Submarino". Recentemente, participou do desenho animado "Batman: The Brave and the Bold" (episódio "Evil under the sea", 2008).

Ametista, a princesa do Mundo de Cristal

Ametista, a princesa do Mundo de Cristal é uma feiticeira e super-heróina de quadrinhos da DC Comics. Ela foi criada por Dan Mishkin, Gary Cohn e Ernie Colon, e sua primeira aparição foi em Legion of Super-Heroes v2#298 (Abril 1983). Fisicamente, ela se parece muito com She-ra (tendo até um unicórnio alado), mas estreou ao menos dois anos antes da personagem de desenhos animados.

A protagonista é Amy Winston, uma garota comum que, ao desembrulhar os presentes que ganhou em seu décimo terceiro aniversário, encontra uma curiosa jóia púrpura que não parece dada por seus pais – até porque não foi mesmo.

Naquela noite, um gigante monstruoso surge, captura Amy e a leva através de um portal para o Mundo de Cristal, uma dimensão mística dividida em doze reinos cujos regentes recebem nomes e poderes de pedras preciosas. A viagem dimensional tem um efeito curioso: como o tempo passa numa velocidade diferente no Mundo de Cristal, a pré-adolescente Amy se torna uma jovem mulher ao chegar à dimensão paralela.

Ainda surpresa pela transformação, Amy é apresentada por seu captor ao segundo em comando dos vilões: Sardônico, o Senhor das Serpentes, que ordena que ela seja levada ao Opala Negra, que governa todo o Mundo de Cristal sob uma cruel ditadura.
Ametista é resgatada pelo monstruoso Granch, que a leva a Citrina, a “feiticeira-mãe” do Mundo de Cristal. Citrina leva a garota até o Castelo Ametista, onde conta a ela seu verdadeiro passado: Amy é filha de Lorde e Lady Ametista, antigos governantes desta dimensão mágica, e foi levada por Citrina para a Terra depois de um golpe perpetrado pelo Opala Negra. Para dar à garota um lar em nosso mundo, Citrina substitui o filho natimorto do casal Winston pela princesa. Completando as explicações, Citrina conta que a jóia púrpura serve como instrumento de poder para Amy – e somente para ela – e que a princesa deve colocar um fim ao reinado de terror que já há décadas governa o Mundo de Cristal.

Poderes

Os poderes de Ametista são místicos por natureza; como uma Lorde da Ordem, ela pode invocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos. Depois que ficou cega, Amy criou instintivamente um sentido que permitia-lhe detectar magia para poder compensar sua cegueira.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dead Romeo (2009)

Minissérie em seis edições escrita pelo novato Jesse Blaze Snider e ilustrada por Ryan Benjamin (”Grifter and Midnighter“ - Um dia ainda por aqui...), que traz aos leitores uma violenta história de vampiro e amor.

A história foca em John Romero, um músico de glam rock que morreu durante a década de 1980, após ter se apaixonado loucamente e casado com sua querida, acabando por tornar-se um vampiro. Tendo a chance de sair de sua maldição infernal, o personagem deve matar uma virgem. Mas será que o romântico roqueiro poderá executar essa tarefa? Caso não consiga, o que o Inferno mandará em seu encalço?



Download: #01 #02 #03 #04 #05 #06

Dead Romeo

Dead Romeo, revista da DC Comics escrita pelo filho do grande vocalista do Twisted Sister, Jesse Blaze Snyder, pode parecer mais uma historia romântica de vampiros, que poderia apelar pro lado emo como muitas fazem hoje em dia. Mas Dead Romeo tem romance sim, mas acima de tudo é uma historia de redenção.
Romeo é um vampiro que morreu em 1986 e foi mandado ao inferno. Vinte anos depois, ele ressurge, junto com oito outros vampiros durões, provenientes de diversos períodos históricos diferentes. Todos eles são libertados do inferno com uma missão, destruir um único alvo, a jovem Whisper.
O problema é que Romeo se apaixona por sua suposta vítima, e agora tem um dilema em mãos: mata sua amada e ganha a libertação de sua alma, ou a protege e sofre a danação pela eternidade. “E por falar nisso, os outros oito caras definitivamente não querem voltar pro inferno, assim, se Romeo escolher a opção B, eles não vão ficar felizes”.
Dead Romeo se veste roupas dignas das bandas mais glam de metal dos anos 80, Tio Earnie é visualmente uma homenagem a Angus Young do AC/DC, Dwight remete um pouco as varias fases de Eddie do Iron Maiden e ainda Jesse Blaze homenageia seu pai com o pistoleiro Desperado, nome da (ótima) banda de Dee Snyder pós-Twisted Sister.Temos Yoko, a Succubos da equipe, normalmente conhecida por “ fazer os homens acreditarem e falarem o que ela quiser”, que remete a uma alfinetada bem feita Sra Lennon...
A história de Dead Romeo se situa no Universo DC,  não tendo aparições de outros personagens da editora. É uma estratégia para tornar a trama acessível a todos os leitores. 

Tim Hunter

Tim Hunter from Bindings Cover.jpg
Ele é um garoto inglês, pré-adolescente na faixa dos doze anos; tem cabelos escuros, usa óculos, tem uma coruja de estimação e está destinado a ser o maior mago de todos os tempos...Harry Potter? Não, na verdade é Tim Hunter.


Criado por Neil Gaiman, Timothy Hunter é um garoto comum de doze anos. Mora com o pai e é órfão de mãe. 
Em uma entrevista publicada no site da Editora Conrad, Neil Gaiman conta que John Bolton, o primeiro ilustrador a desenha-lo, tinha um filho chamado James que tinha a idade certa e serviu de modelo para Tim, com seus cabelos desgrenhados e óculos.
Sua primeira aparição foi na minissérie de quatro partes Os Livros da Magia e foi desenhado por John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson e publicada originalmente em 1991. No Brasil foi editado pela Editora Abril e relançada pela Ópera Gráfica.
Na série os Livros da Magia, em um belo dia, Tim é visitado por quatro estranhos: John Constantine (criado por Alan Moore, na série Monstro do Pântano, e principal personagem da série Hellblazer), Doutor Oculto, Vingador Fantasma e Mister Io (Os quatro são apelidados por Constantine de A Brigada dos Encapotados). Graças a esses misteriosos senhores, Timothy descobre que tem o potencial de tornar o maior mago de todos os tempos, tanto para o bem quanto para o mal. A missão dos encapotados é mostrar para o garoto todos os mundos nos quais a magia está presente e quais aspectos ela pode assumir. Tentando mantê-lo no caminho do bem levam no a uma viagem pelo passado, presente, futuro e através das dimensões, tentando mostrar a ele um panorama do desconhecido e misterioso mundo da magia.



A minissérie fez sucesso e acabou por se tornar um título mensal, passando a ser escrito por John Ney Rieber, Peter Snejber e Peter Gross, chegando a alcançar o seu 75º número, tratando basicamente da vida de Tim tanto com seus problemas de adolescente como aqueles relacionados à magia. Alguns números foram publicados no Brasil pela editora Metal Pesado. Nos últimos tempos, foram lançados nos Estados Unidos dois novos trabalhos sobre Tim Hunter: um é a minissérie The Names of Magic, interligando a antiga e nova série do bruxo, Hunter: The Age of Magic; o outro é exatamente essa nova série, com Hunter na faixa dos vinte anos, estudando magia na White School. Mas Hunter: The Age of Magic também foi cancelada após algumas edições.
Tim Hunter VS Harry Potter

Muitos fãs do quadrinho ridicularizam publicamente Harry Potter. Eles acreditam que o menino bruxo criado por J. K. Rowling seja uma cópia descarada e infantil da obra de Neil Gaiman.
A respeito do assunto, Gaiman já pôs panos quentes no assunto, em depoimento veiculado em seu site pessoal na Internet. "Não acredito que Rowling tenha copiado os Livros da Magia, duvido que ela tenha lido os quadrinhos e não importa se leu: eu não fui o primeiro autor a criar um jovem mago com potencial, nem Rowling foi a primeira a mandá-lo para a escola. Não são as idéias que importam e sim o que você faz com elas."
A DC Comics, dona da Vertigo, parece compartilhar do pensamento, já que não acionou Rowling por plágio.
Mas isso não impediu que Peter Gross, roteirista dos últimos capítulos de Livros da Magia, fizesse uma referência à suposta cópia. No último capítulo da série, o irmão retardado de Tim Hunter, Cyril, usa uma pedra mágica para ficar igual a Tim em aparência e entra na plataforma nove e meio da King’s Cross Station, rumo a escola de Hogwarts - na qual estuda Harry Potter. "Foi bom pelo menos dar ciência (ao público dos quadrinhos) de que temos conhecimento das semelhanças", diz Gross.
*Timothy "Tim" Hunter surgiu em 1982
*Harry Potter só surgiu em 1997

domingo, 20 de novembro de 2011

Zauriel

Zauriel
O personagem fez sua estréia na revista Justice League of America número 6 em junho de 1997, criado por Grant Morrison eMark Millar, após os mesmos não poderem usar o personagem Gavião Negro nas histórias da Liga.


Como anjo da guarda que se exilou do Céu, Zauriel juntou forças com a Liga da Justiça pela primeira vez para enfrentar um exército renegado comandado pelo anjo-rei Asmodel. Por ajudar a derrotá-lo, Zauriel tornou-se campeão oficial do Céu na Terra e passou a ser uma espécie de herói divino. Quando não está com a Liga, ele observa todo o planeta da Aerie - uma enorme fortaleza sobre Los Angeles. Zauriel tem experiência em conflitos espirituais e sobrenaturais e o que é inestimável para a LJA. Ele existe desde o início da Criação e partilha a sabedoria de sua idade e o brilhantismo de sua mente angelical com seus companheiros da Liga. Mas considera a pureza de princípios e a fé em Deus suas maiores qualidades.
Poderes e habilidades

A principal arma de Zauriel é a espada flamejante, uma mortífera arma que, refletindo sua volição, tem a capacidade de cortar até seres sem matéria física (espíritos, água e etc.). Além da espada, a armadura de Zauriel é feita de metal celestial, o que a torna indestrutível. Os olhos púrpuras de Zauriel o permitem "ver" a alma das pessoas, e suas cordas vocais emitem uma frequencia sônica tão poderosa que poder vaporizar qualquer tipo de matéria.

Alice Sombria

Pobre garota, apenas 16 anos, tantos poderes e tantos problemas!
 Lori Zechlin é uma adolescente gótica, que vivia com seu pai, John, e sua mãe drogada.
Certa vez, envergonhada, a Sra Zechlin se suicidou se afogando na piscina, após uma overdose de drogas. Lori encontrou seu corpo quando chegava da escola e também descobriu, no mesmo dia, que ela possuía uma habilidade mística: Pegar "emprestado" poderes mágicos de outros super-heróis ou super-vilões. Naturalmente, ela não tinha controle dos poderes como seus detentores reais, entretanto, Alice Sombria (como passou a se chamar) elaborou um plano para vingar a morte de sua mãe, punindo os traficantes de droga.

O pai de Lori entrou em depressão, isolando-se do mundo, mas passou a fingir que estava tudo bem para sua filha, para não preocupá-la. Todavia, a jovem garota estava ciente dos problemas do pai e passou a assumir o controle de casa. Com o tempo, ela passou a se alienar e seu grupowicca a expulsou do grupo por emanar energia negra após a morte de sua mãe (na verdade, a líder do círculo e melhor amiga de Lori - Dawn - estava enciumada pelos poderes da amiga).

 A personagem Alice prova que tem potencial para se tornar um dos grandes ícones da magia da DC.

Silkie


Silkie
A Larva M319 ( do desenho jovens titãns ) fazia parte do exercito de insetos voadores mutantes criados pelo vilão Mariposa, no episódio Date with Destiny. Quando os Titãs derrotaram Mariposa todos os insetos reverteram sua mutação e voltam a ser larvas. Mutano imediatamente cria uma ligação com uma das larvas, mas é reprendido por Ravena
Depois de um tempo, no episódio Can I keep him?, a larva faz sua aparição definitiva na série.
Ficamos sabendo que Mutano manteve secretamente ela como animal de estimação na Torre dos Titãs. Mas quando ela começa a crescer ele passa a ter problemas para escondê-la e confia a Estelar o segredo para mante-la na Torre.Estelar imediatamente se apaixona pela larva e a batiza de Silkie. Mas quando Estelar alimenta Silkie com sua comida Tamaraniana algo inesperado acontece, Silkie cresce e virá um enorme monstro que “come” muitas coisas na Torre dos Titãs.
Estelar é obrigada a abandonar Silkie em uma ilha deserta para que ele não fira niguém. Mas O Mariposa resgata sua larva e força novamente a mutação, a usando Silkie para destruir a cidade.
Estelar consegue quebrar o domínio do Mariposa sobre Silkie, que lembra de como Estelar o tratou bem. Por fim, Silkie retorna a sua forma compacta e Estelar convence Robin a deixa-la te-lo como animal de estimação na Torre.

Material retirad de http://teentitansbrasil.spaceblog.com.br/23/

sábado, 19 de novembro de 2011

Os Novos 52: Frankestein - Agente da S.O.M.B.R.A.


Imagem
É Frankenstein como você nunca viu antes, em uma nova série obscura do 
aclamado escritor Jeff Lemire e do artista Alberto Ponticelli! Frankenstein é parte de uma rede de seres estranhos que trabalham para uma organização do governo ainda mais estranha, onde seu dever é proteger o mundo contra as mais terríveis ameaças!
Download:

Frankenstein (DC)

Frankenstein é um personagem da DC Comics baseado no clássico romance de Mary Shelley.Sua primeira aventura foi em 1948, adaptado por Edmond Hamilton e Bob Kane numa história do Batman revista "Detective Comics". Recentemente, em 2005, Grant Morrison reformulou o personagem (juntamente com vários outros) na maxi-série "7 Soldados da Vitória".

Frankenstein é muito forte, tem quase o mesmo nível de poder de Solomon Grundy.
Ele carrega consigo dois armamentos característicos: A Espada de Miguel e uma pederneira movida a vapor, que é carregada de pressão por um aparato em suas costas. A pederneira só dispara dois tiros (balas de formato esférico), depois precisa ser recarregada.
Frankenstein trabalha para a organização S.O.M.B.R.A. (no original, S.H.A.D.E.), organização governamental secreta encarregada de espionagem e desefesa que se vale de superarmas e operativos meta-humanos. Outro dos operativos da organização é a Noiva.

Dr. 13: Arquitetura e Mortalidade

Bem-vindos ao mundo de Dr. 13, um especialista em fatos paranormais e estranhos da DC, um indivíduo tão cético que a própria magia não o afeta... até hoje. Um dia em que, junto a sua filha, Traci 13, ele enfrentará a história mais estranha de suas vidas.

Esta é sem dúvida uma das melhores história de 2007, como curiosidade, nem sequer era a aventura principal, pois essa história correspondia a um arco de Contos do Inesperado do Espectro. No caso do Dr. 13, ele apareceu como história secundária da revista das edição #01 a #08 e foi escrita por Brian Azzarello e desenhado de uma maneira magistral por Cliff Chiang.

Se ainda não leu, não espere mais.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jones genial

Genius JonesGenius foi um garoto que apareceu do nada em ilha deserta com cerca de 734 livros, possivelmente todos advindos da maior biblioteca universal e os leu em menos de um dia, se tornando muito inteligente. O garoto então usando todo seu conhecimento voltou para a América, onde começou a ganhar a vida respondendo perguntas em troco de dinheiro. Genius acabou desaparecendo da continuidade em1947.

Atualmente, Jones viveu aventuras ao lado do Dr Treze e sua equipe, onde Jones revela que ele sabe que todos são personagens de quadrinhos.

Dr 13


O último descendente de uma família que tinha sido amaldiçoado por bruxas e feiticeiros ao longo dos séculos por aqueles ignorantes demais para entender a ciência avançada, Terry Treze foi acusado por seu pai para nunca acreditar que sua vida era governada por qualquer outra coisa que causas naturais.
Quando seu pai morreu em um acidente de carro de fogo, aparentemente uma vítima da maldição da família Treze, Terry fechou o lar ancestral, Doomsbury Hall, e se mudou para a cidade. Depois de passarem anos a investigar fenómenos psíquicos e convencido de que todas as “manifestações” sobrenaturais “pode ser explicado, Terry abriu um escritório e entrou no negócio como” Ghost Breaker “.
Durante vários anos depois, Terry percorreu o mundo, repetidamente, provando que os fantasmas e os chamados espíritos que ele enfrentou ao longo do caminho foram, de fato, nada do tipo. Terry estava invicto como um quebra-fantasma até que ele cruzou o caminho de um ser conhecido apenas como o Vingador Fantasma, cujo aparente místicos poderes estavam além da capacidade de Terry para explicar.
Depois de repetidos confrontos frustrante com o Vingador Fantasma, Terry se aposentou por tempo de quebrar fantasma para escrever suas memórias e vender livros. Ele tem uma filha, a heroína Traci 13.
Mais tarde, Dr 13 uniu-se com outros personagens das séries canceladas, como Genius Jones, Eu…Vampiro, Anthro, a Patrulha Símia, Moça Infecciosa(jogada para fora do fluxo cronológico pelo vilão Terráqueo), Capitão Temor e Tanque Assombrado, onde eles quebram a “Quarta Parede” para lutar contra os Arquitetos, os quatro principais escritores do Universo DC na época – Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka e Mark Waid – para convencê-los para incluí-los no novo Universo.

Traci Treze

A última de uma longa linhagem de "Homo Magi", humanos que nascem com poderes de magia, Traci foi proibida por seu pai, Doutor Treze, de praticar magia, desde que sua mãe morreu em consequência a influências mágicas. Traci então se mudou para Metrópolis, determinada a viver sozinha (com sua iguana Leeroy). Assim, ela viajou pela "magia urbana" de Metrópolis, assumindo o nome de Girl 13, tornando-se uma super-heroína.

Ela conheceu o Superboy, que se interessou por ela, mas o sentimento não era mútuo. Ela ajudou, junto de Natasha Irons e Cir-El, o Superman, que estava ferido numa batalha com uma fantasma ninja. Logo, as três meninas formaram uma forte amizade. Mesmo o ataque do Espectro, durante os eventos da "Crise Infinita", pareceram não surtir efeito na magia da moça.
Atualmente, ela mora com seu pai na Mansão Doomsbury, a casa dos ancestrais de sua família. Também sabe-se que Traci foi treinada por Ralph Dibny e sua esposa Sue algum tempo antes da morte de sua mãe. Girl 13 se tornou membro de uma organização de investigação paranormal chamada Croatoans. Junto dessa equipe, ela viajou ao redor do mundo, às vezes só, às vezes acompanhada de seu pai, lutando contra ameaças paranormais com suas habilidades mágicas. Traci, recentemente, começou um relacionamento amoroso com o Besouro Azul, Jaime Reyes, ajudando-o eventualmente nos Novos Titãs.

Traci Treze é uma "mágica urbana" e pode desenvolver vários poderes como tele-transporte, feixes de fogo de energia mágica, criar escudos de força místicos, e também transformar sua iguana de estimação num dragão.