sexta-feira, 30 de março de 2012

Liga da Justiça - Torre de Babel

Batman está preparado para qualquer situação... até mesmo para derrotar seus aliados da Liga da Justiça caso isso seja necessário, com planos mostrando as fraquezas e pontos fracos de seus membros. Mas quando esses planos caem nas mãos de Ra's Al Ghul o caos impera e o gosto amargo da morte pode ser saboreado por toda a Liga da Justiça! Arco completo em 4 Edições reunidas em 1 Link.


quinta-feira, 29 de março de 2012

Liga da Justiça - Um por Todos

Quando um oráculo ancestral profetiza a morte dos heróis da Liga da Justiça, a Mulher-Maravilha decide que somente ela pode salvar seus amigos. Porém, a única forma de fazer isso é... traindo todos eles! Agora cabe a Princesa Amazona honrar o legado da equipe que ajudou a destruir. Sozinha, Diana terá de enfrentar a astúcia e o poder primordial do último dragão da Terra. Minissérie em 2 Edições reunidas em 1 Link.


Flash negro

O Flash Negro cumpre o papel de morte para aqueles que possuem super-velocidade, retornando-os à fonte de seus poderes: a Força de Aceleração. Ela teria sido visto antes da morte de Barry Allen e Johnny Quick, Max Mercury, tendo tido várias experiências de quase-morte.
Não está claro se o Flash Negro existe porque os velocistas são simplesmente demasiado rápido para as mortes tradicionais de captação ou como uma espécie de bizarro efeito colateral de sua conexão com a Força de Aceleração.

Ele veio para Wally West para atraí-lo de volta para a Força de Aceleração, mas em vez disso levou Linda Park, a namorada de Wally. Ele retornou mais tarde para tentar tirar Wally novamente, tempo de congelamento, exceto para aqueles que possuíam uma conexão com a Velocidade,Max Mercury, Jay Garrick, Jesse Quick e todos tentaram ajudar Wally distraindo ele, Wally finalmente derrotou o Flash Negro correndo até o fim do tempo, até um ponto onde a morte não teria sentido, fazendo-a se dissipar.

Não está claro se o Flash Negro existe porque os velocistas são simplesmente demasiado rápido para as mortes tradicionais de captação ou como uma espécie de bizarro efeito colateral de sua conexão com a Força de Aceleração.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Batman – A Máscara do Fantasma

A década de 90 reservaria aos fãs de quadrinhos muitas surpresas ruins. Histórias sem enredo, violência desmedida, e muita coisa ruim sendo lançada. Contudo, no início da década, os tempos eram inspiradores, principalmente para a DC Comics. O Recente Sucesso dos filmes de Batman, por Tim Burton, encabeçavam o Homem-Morcego novamente ao topo das vendas e também, da cultura Pop. Pegando carona nessa nova Bat-Mania, onde víamos um Batman muito mais sombrio do que o acostumado durante as décadas anteriores, a Warner lança um bem-sucedido projeto: uma série animada do Cavaleiro das Trevas. A série fez tanto sucesso que rendeu um filme animado, lançado nos cinemas americanos no Natal de 1993: Batman – A Máscara do Fantasma. Não deu outra! Foi um sucesso, na opinião da crítica especializada, e na opinião dos fãs (isso sim é algo louvável!). Mas por que assistir este filme? Simples: além de ser uma belíssima obra de animação, a história tem um enredo muito cabível para o Cavaleiro das Trevas, e possui um final que não deixa a desejar. 
A trama do filme tem elementos de terror, thriller policial e claro, ação digna. Vários mafiosos barra pesada deGotham City estão sendo assassinados em circunstâncias misteriosas. Testemunhas dos crimes só se lembram de uma figura mascarada e com capa preta e esvoaçante, e logo a polícia, ajudada pelo vereador Arthur Reeves, começa uma caça a Batman. Ele obviamente não é o culpado, mas sim o Fantasma (ele não é chamado assim em nenhum momento do filme), uma figura sinistra que pode desaparecer à vontade e parece O Ceifador, com um gancho imenso em uma das mãos, agilidade e força superiores.
Paralelo a isso, Bruce Wayne descobre que talvez o único grande amor da sua vida, Andrea Beaumont, está de volta depois de 10 anos na Europa. Antes de Bruce se tornar Batman, os dois tiveram um romance que parecia que iria dar em casamento. Até que um terrível incidente faz Andrea abandonar Bruce, fazendo este relembrar do juramento que fez de combater o crime em Gotham.
É um filme de apenas 76 minutos, mas riquíssimo em detalhes, com personagens extremamente complexos, começando pelo próprio Batman. Ou melhor, Bruce Wayne, já que a personagem ganha mais profundidade nesse filme. Nos flashbacks do filme, vemos um Wayne sorridente e feliz, ainda assim dividido pelo juramento que fez aos pais de combater o crime. Mas sem dúvida um dos melhores momentos de todo o filme é quando Bruce decide cumprir seu juramento e veste a roupa de Batman pela primeira vez na frente deAlfred.
O pavor no rosto de Alfred ao ver seu patrão transformado na figura sombria de Batman é um dos melhores momentos. A personagem de Andrea também é maravilhosa, seu pavor ao ver seu mundo perfeito com Bruce desabar por causa de seu pai que se envolveu com a máfia de Gotham, é palpável e ela é sem dúvida a figura trágica do filme. Mencionei também que além de tudo isso, ainda tem o Coringa em participação marcante na trama do filme?
Resumindo: Personagens complexos, trama intrincada, belos visuais. Isso é tudo que esperamos de um bom filme, e A Máscara do Fantasma entrega tudo isso em 76 minutos. É um filme sombrio e faz pensar em como a vingança pode estragar a vida de uma pessoa. Se achar pra comprar, compre!

Grandes Astros Superman - O Filme

A linha de história "All Star" foi criada para que grandes escritores e desenhistas da industria de quadrinhos pudessem escrever as histórias que quiserem com os personagens da DC Comics, sem nenhuma amarra criativa e/ou cronológica. O que ninguem imaginava é que no processo Grant Morrison e Frank Quitely criariam a historia definitiva do Superman para esta década. Com a chegada do filme em animação, a dúvida seria se a adaptação faria jus a historia original.
Mas antes de responder essa pergunta, vamos a história: graças a uma exposição extra a radiação do sol, maquiavelicamente planejada por Lex Luthor (voz de Anthony LaPaglia), faz que Superman (voz de James Denton) receba radiação solar demais que faz suas celular se sobrecarregarem de poder, ou seja, lentamente ele está morrendo de radiação solar. Em seus últimos dias de vida, ele decide se abrir com Lois Lane (voz de Christina "MAD MAN" Hendricks) sobre sua identidade, e por esse caminho faz suas maiores façanhas, sem saber que Lex Luthor tem planos para acelerar sua morte e finalmente dominar o mundo.  
Um lance que eu achei bacana é que ter dado um novo significado e elo com a trama do fato de ter "All Star" no titulo. Se antes era em relação aos artistas, aqui a evidencia que o Superman é a "Estrela Maior" se torna mais forte, e aí volta a um estilo Morrisoniano, que utiliza o teologismo para demonstrar a divindidade de Superman como entidade do bem, e que retoma temas teologistas como Sol sendo louvado como primeiro "Deus" da humanidade. Por isso é importante que na divulgação do filme e para a história a relação do Superman com o Sol. 

No material cortado, saiu Kandor, saiu a edição do Jimmy Olsen (apesar de que o filme continua com a interpretação mais diversificada do personagem), e deixaram de fora Bizarro/Zibarro, que é uma parte foda na revista mas que realmente não teria espaço no filme. Outra coisa boa é que a arte de Frank Quitely foi transposta perfeitamente para a mídia animada, deixando um ar de sofisticação e maturidade, como por exemplo a arte em Aeon Flux. 
No fim das contas, Grandes Astros Superman é tão impactante e emocionante quanto a revista original, e continua sendo um resumo básico e poderoso do que é Superman e o que ele representa. 

quarta-feira, 21 de março de 2012

ARÍSIA

Lanterna Verde defensora do setor 2815, vizinho ao da Terra e natural do planeta Graxos IV. Treinada desde muito criança, fora convocada a tomar parte da Tropa dos Lanternas após a morte de seu pai, que fora o Lanterna Verde antecessor de seu setor espacial. Participou ativamente junto com a Tropa dos Lanternas, da Crise nas Infinitas Terras, sob o comando de TOMAR-RE. Após a conclusão do evento, recebeu como missão, junto com SALLAK e CHYP, caçar o vilão Áureo, por ter assassinado 2 Lanternas durante a Crise. Na época da partida dos Guardiões de OA, junto com suas consortes zamaronas, todos os Lanternas foram liberados de seus antigos setores, podendo escolher onde se baseariam. Arísia escolheu permanecer na Terra com HAL JORDAN e alguns outros, onde adotou a identidade secreta de Cindy Simpson e redesenhou os uniformes de John Stewart, Katma-Tui, Sallak e Chyp. Sempre fora apaixonada por Jordan, mesmo quando este lhe disse que era muito nova para ele. Isto era difícil para que sua mente de adolescente compreendesse e seus desejos subconscientes interagiram com seu anel do poder para amadurecer rapidamente seu corpo, tornando-a dentro de algumas semanas, numa mulher adulta. Aí sim, seu amorfora correspondido por ele. Sob o controle forçado de Safira Estrela, atacou Jordan em um se seus encontros, mas a vilã fora derrotada posteriormente. Na ocasião em que Sinestro aniquilou as 16 bilhões de pessoas do mundo e da espécie de KILOWOG, ela ofereceu apoio moral e amigável ao colega Lanterna, fazendo com que este viesse a apaixonar-se por ela, não sendo, contudo, correspondido. Porém ela continuou amiga de Kilowog e guardou segredo.  

terça-feira, 20 de março de 2012

Ricardita - Mia Dearden

Mia Dearden é uma sobrevivente, pois mesmo tendo sofrido abusos de seu pai, quando criança, e forçada a levar uma vida de prostituição nas ruas de Star City, quando ela ficou sob a tutela de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, a garota encontrou força e coragem para ser outra pessoa.

No entanto, além de se dedicar à educação e ao trabalho no Centro Recrecional da Juventude de Star City, Mia queria mais. De posse de um arco, ela sonhava tornar-se a nova parceira do Arqueiro Verde. Ollie tentou persuadi-la a levar uma vida normal e teria sido bem sucedido se Mia não fosse portadora do vírus HIV, uma triste conseqüência de sua vida nas ruas.

Isso aumentou o deseja dela de fazer a diferença, o Arqueiro percebendo que poderia ajudá-la nesta missão, concordou em torná-la sua parceira, assim ela assumiu o manto de Ricardita – que era de Roy Harper, hoje Arqueiro Vermelho – provando fazer jus ao nome.

Sabendo que ela precisava se aproximar de jovens com a mesma idade e objetivos, Ollie apresentou-a a Cyborg, transformando-a em uma Titã.

Embora tenha muito a aprender, Ricardita é uma exímia arqueira, treinada em diversas artes-marciais. Seu instinto e experiência nas ruas a beneficiaram no campo de batalha, enquanto a sensatez e a honestidade preenchem sua alma.

* Apesar de algumas semelhanças, Ricardita e a Artemis não sãos as mesmas personagens.

Entendendo os Lanterna Verdes da Terra.

“Peraí, o Lanterna Verde não era negro?”
Essa é uma pergunta que muitos fazem, especialmente depois do filme. Mas, o Lanterna Verde do filme, Hal Jordan, é um personagem diferente daquele que aparecia no desenho da Liga da Justiça. Isso se dá ao fato de que muitas pessoas pelo Universo usam o nome de Lanterna Verde. Eles são um tipo de polícia intergalactica.
Onde tudo começa? Para heróis da Terra com o nome Lanterna Verde, com um cara chamado Alan Scott.

O Lanterna Verde da Era de Ouro. Ele não tem ligações com a Tropa dos Lanternas Verdes, mas de uma lanterna feita a partir da Starheart. Isso se dá ao fato de que os Guardiões do Universo achavam que a tecnologia deveria sobrepor a magia. Então eles viajaram o Universo coletando toda a magia caótica, a colocaram em uma orbe e a esconderam dentro de uma estrela. Porém, a Starheart continuou acumulando magia até ganhar senciência, e se tornar a Flama Verde da Vida, que se libertou e acabou vindo parar na Terra.
Chegando por aqui, ela se fusionou com o espírito de um Lanterna Verde renegado pela Tropa, Yalan Gur. Ele foi o maior dos Lanternas Verdes de sua época, inclusive a fraqueza natural dos Lanternas Verdes pelo amarelo foi retirada pelos Guardiões de seu anel. Mas isso o corrompeu, e ele veio a Terra escravizar o povo da China. Então, para proteger o povo de sua própria “criação”, os Guardiões adicionaram no anel de Yalan a fraqueza contra a madeira, o que permitia que ele fosse ferido pelos oprimidos. Quando ele morreu, seu espírito foi absorvido pela própria lanterna dele, que bateu na Starheart quando esse vinha para a Terra, juntando os dois.
Esse meteoro foi achado por Chan, que alterou a forma dele para uma lanterna. Séculos depois, um homem que estava no Asilo Arkham, chamado Billing, a encontrou, e a transformou em uma lanterna mais moderna, dessas que eram usadas em ferrovias (era a profissão do cara, fazer lanternas). Os poderes do artefato restauraram sua sanidade, permitindo que ele saisse do Asilo. Depois que ele a perdeu, Alan Scott a encontrou. Alan criou um anel com um pedaço da lanterna, e começou sua luta contra o mal.
Esse Lanterna Verde foi um dos fundadores da Sociedade da Justiça. Recentemente, adotou o nome de Sentinela. Com o tempo, a energia da Starheart se apoderou quase completamente do corpo de Alan, o que já lhe causou problemas e influenciou os poderes de seus filhos. Ele pode fazer quase qualquer coisa com seus poderes, inclusive voar, falar qualquer língua, detectar armadilhas, procurar pessoas, fazer explosões de energia, criar objetos de pura energia, e mais um monte de coisas. Sua fraqueza é a madeira. E como eu gosto de opiniões pessoais em posts, é um dos meus personagens favoritos das HQs.

Esse é o homem que irá aparecer nos filmes. Ele foi o primeiro humano a entrar na Tropa dos Lanternas Verdes, e provavelmente é o maior de todos os integrantes. O que move um Lanterna Verde é a força de vontade, e isso o Hal tem de sobra.
Hal nasceu em Coast City, filho de Martin e Jessica Jordan. Quando criança, Hal idolatrava seu pai, um piloto de testes que trabalhava para a Companhia Aeronáutica Ferris. Hal costumava matar aula para ver seu pai voar, até o dia que precisou encarar um dos seus maiores medos: a morte de seu pai em um acidente com um avião da empresa. Como resultado, sua mãe o proibiu de se tornar piloto, o que ele não acatou e acabou seguindo a profissão. Ele entrou para a Força Aérea.
Muitos anos depois a nave de Abin Sur, um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, caiu no meio do deserto. Antes de morrer, ele selecionou alguém para substitui-lo, alguém que superasse o Grande Medo. Hal Jordan estava em um teste quando um campo de energia o envolveu e ele foi levado ao local onde estava o alienigena. Nascia o maior de todos os Lanternas Verdes.
Foi explicado para Hal o que era a Tropa. Agindo como um policial, ele seria responsável por servir e proteger toda a vida no setor 2814 (o da Terra). Ele foi treinado por Kilowog (que treinava recrutas) e mais tarde por Sinestro, na época, o melhor Lanterna Verde. Hal e Sinestro tornaram-se grandes amigos.
Sinestro patrulhava o setor 1417, e era tão bom que seu setor era quase totalmente livre de crimes. Porém, durante seu treino, Hal percebeu que Sinestro subjulgava seu próprio planeta, Korugar, a uma ditadura através do medo (o medo é o pior inimigo da força de vontade), utilizando seu anel para esse fim. Hal relatou isso a Oa, e Sinestro foi punido por isso. Ele se tornaria o maior inimigo de Hal e de toda a tropa.
Jordan continuou trabalhando na Ferris, onde f icou romanticamente envolvido por Carol Ferris, dona da empresa. Lá também conheceu Tom Kalmaku, um jovem esquimó que trabalhava de mecânico, para quem contou o segredo de ser da tropa. Hal também foi um dos criadores da Liga da Justiça. Entre suas sagas, Jordan viajou os Estados Unidos com o Arqueiro Verde (de caminhão), foi possuído pelo Parallax (a entidade do medo), foi o Espectro, morreu salvando a Terra e recentemente reviveu, passou por INÚMEROS empregos, possuiu o poder de quase todas as outras cores de lanternas, namorou várias mulheres e foi resposável pela entrada de uma ou duas delas nas Safiras Estrelas.

Guy é famoso entre os heróis como um cabeça dura. Quando criança, Guy apanhou muito de seu pai, um alcoólatra, que vivia comparando o menino com seu irmão mais velho, Mace. Guy escapava disso lendo seus gibis favoritos, em especial a do Major Glória (motivo do corte de cabelo dele, que é parecido com o do mirim do herói).
Guy tentou de tudo para impressionar seu pai, sem sucesso. Acabou seguindo lado contrário a Mace, que se tornou policial, e virou ladrão. Quando ia fazer 18 anos, ele tentou roubar um carro, mas foi pego e levado para seu irmão. Lá, apanhou feio do mais velho, que depois entregou-lhe dinheiro e mandou Guy se endireitar. Isso acordou Gardner, que terminou o colégio, arranjou emprego e foi para a faculdade (Guy é professor de Educação Física, MEU maior medo). Mace acabaria mais tarde cometendo suicídio (era um polícial corrupto) e seu pai aumentaria ainda mais a quantidade de bebida, vindo a falecer depois.
Quando Abin Sur estava procurando seu sucessor, antes de morrer, dois possíveis recrutas foram apontados. Um era Hal, e o outro Guy. Como Hal estava mais perto, ele foi o escolhido. Guy não foi descartado, e osGuardiões mantiveram seu nome para caso Hal precisasse de um substituto. Mas antes de treinar, um acidente de onibus fez com que Guy ficasse em coma, e John Stewart foi escolhido para ser treinado no lugar de Guy.
Num dado período, Hal teve problemas com seu anel, que começou a apresentar mal funcionamento. Antes de ir resolver, ele chamou Guy e explicou sobre os Lanternas Verdes e deixou um anel e a lanterna dele com o ruivo. Hal não sabia que o problema era na sua velha lanterna, que explodiu na primeira vez que Guy tentou recarregar. Novamente, Guy não conseguiu ser Lanterna Verde completamente. Ele foi dado como morto, e quando voltou, disse que Hal fez de propósito, já que agora Hal estava namorando a ex do Guy!
Mas as coisas se resolveram, Guy conseguiu entrar nos Lanternas e virou um dos favoritos entre os muitos Lanternas Verdes da Terra.

Um dos primeiros personagens negros da DC (precedido apenas pelo Raio Negro), John cresceu em Detroit, com um pai alcóolatra, que batia na mulher, até o dia em que abandonou a família. Mais tarde, em um acidente de carro por causa de um motorista bêbado, ele perdeu a irmã, Rose. Esse fato foi tão traumático (Stewart estava no carro) que ele bloqueou certas memórias e mudou sua atitude, para ser mais disciplinado e focado.
Mesmo querendo ser arquiteto, ele entrou na marinha americana. Por sua atitude, ele coseguiu se tornar atirador de elite. Quando saiu de lá, conseguiu se tornar arquiteto. Depois de oito meses na firma, foi despedido, sendo a motivação provavelmente racismo. Veja bem, no começo das histórias de John, o racismo era um tema comum de suas HQs. Por causa do seu pai e de como era tratado devido a sua cor de pele, John tinha uma raiva enorme da sociedade.
Quando Gardner estava acidentado, ele foi chamado para ser substituto de Hal Jordan. No começo, ele e Hal se estranharam, em especial por causa da forma como John via a sociedade. Hal achava que ele não merecia o Anel. Mas John provou o contrário para Hal, e que não deveria ser substituto para todo mundo. Quando Jordan desistiu de ser Lanterna, foi Stewart que assumiu o posto. E trabalhou com a Liga.
John chegou a desisti de ser Lanterna durante um período. Quando voltou, ele se tornou membro da Liga da Justiça (um dos motivos dele ter sido escolhido pro desenho). Durante um tempo, ele era o Lanterna que acompanhava Superman e os outros. Hoje, John continua a servir a Tropa muito bem.

Antes de usar um anel no dedo, Kyle era desenhista freelancer em Los Angeles. Depois que Hal perdeu a cabeça (com a ajuda da entidade do medo, Parallax) quando Coast City foi destruida, matando todos os outros Lanternas Verdes e a maioria dos Guardiões, Kyle foi o escolhido para guardar o último anel e preservar a Tropa. As razões para isso nunca ficaram realmente claras, e é muito provável que Kyle só estivesse no lugar certo e na hora certa. Meio desesperado, ele foi até o apartamento de sua ex-namorada Alexandra DeWitt, perguntar a ela o que fazer. Juntos, eles decidiram criar uma nova roupa para ele, assim ele seria diferente de Hal.
Durante muito tempo Kyle foi o único Lanterna Verde. Com a ajuda de Tom Kalmaku (amigo do Hal) para reconstruir Oa, Kyle conseguiu pegar de volta o poder que Parallax havia roubado. Com isso, ressucitou os Guardiões, que começaram a expandir novamente a Tropa. Com a ajuda de Kilowog e antigos Lanternas como Gardner, os recrutas novos começaram a ser treinados.
Kyle é um dos Lanternas Verdes de maior patente, chamado de Guarda de Honra. Ele também já guardou Ion, a entidade da Força de Vontade (Kyle ficou tão poderoso nessa época, que não precisava de anel ou de bateria para recarregar). E claro, foi membro da Liga da Justiça.
Material retirado em:http://garotasnerds.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

Justiça Jovem - episódio 26 "Velhos Amigos" (Dublado)


Assista "Velhos Amigos" o último episódio da primeira temporada de Justiça Jovem  



Lanterna Verde - Guy Gardner


Guy Gardner teve uma infância traumática, pois seu pai alcoólatra, o menosprezava, valorizando apenas seu irmão Mace. Apesar disso, Guy idolatrava Mace e, por causa dele, se tornou jogador de futebol americano.

No entanto, as humilhações sofridas na infância fizeram com que ele se tornasse agressivo e acabou machucando o joelho durante um treino. Na tentativa de se acalmar, começou a trabalhar como assistente social e foi quem aconselhou Hal Jordan na prisão, quando este decidiu se redimir de seus erros no passado após ter se tornado Lanterna Verde. O que nenhum dos dois sabia é que ambos tinham sido escolhidos pelo anel do moribundo Abin Sur quando ele caiu na Terra. Hal Jordan acabou sendo escolhido porque estava mais próximo, e Gardner continuou sua vida sem saber disso.

Após surtar durante uma rebelião na prisão em que dava assistência a Jordan, Guy decidiu abandonar a área social e se tornou professor de educação física. Os Guardiões do Universo, contudo, não descartaram a possibilidade de Gardner se tornar Lanterna Verde, mas estavam guardando para treiná-lo para ser o “reserva” de Jordan.

Porém, anos depois, o ônibus em que estava com seus alunos sofreu um acidente e, num ato heróico, Guy se feriu gravemente para salvar um dos alunos. Em coma, permaneceu meses em um hospital e com isso, John Stewart foi escolhido como “reserva” e substituto de Hal.

Num determinado período, o anel de Hal Jordan começou a apresentar mal-funcionamento, e o mesmo teria de ir até Oa para solucionar este problema. Antes de viajar, foi conversar com Gardner, então já restabelecido, e oferecer a ele o cargo temporário de Lanterna, até que ele voltasse. Porém, descobriu-se que o problema não era no anel e sim na bateria de Jordan, que explodiu quando Guy recarregava seu anel, o que o lançou para Zona Fantasma. Após ser resgatado, Guy entrou em estado catatônico e assim permaneceu por anos. Neste meio tempo, Hal Jordan desistiu de ser Lanterna Verde e John Stewart tinha sido eleito como seu substituto e já estava atuando junto a outros heróis na Crise nas Infinitas Terras.
Durante a Crise, um grupo de Guardiões decidiu formar uma tropa especial de Lanternas Verdes para combater o avanço da antimatéria de forma ofensiva e acabarem decidindo convocar Guy Gardner. Guy foi curado pelos Guardiões e finalmente se tornou Lanterna Verde. Todavia, no processo de restabelecimento, Gardner teve um desvio de caráter e tornou-se muito briguento, egoísta, agressivo e arrogante, tal qual um anti-herói.

Superman - O Filme (1978)

 Estreando nos cinemas em 1978, Superman - O Filme é considerado, ainda hoje, a versão mais conhecida do personagem pela maioria dos fãs. 
No cartaz promocional apresentava a frase emblemática "Você vai acreditar que o homem pode voar". Quase três décadas depois, não há dúvidas de que o objetivo foi alcançado.

Superman - O filme impressiona pela maneira que foi produzido. O cuidado em transformar uma história fantástica em realidade. O cuidado com a produção foi tão grande que acabou resultando em um filme clássico. Diversas imagens são marcantes e colocaram um Super-herói no hall dos filmes clássicos. Feitos com cuidados técnicos e artisticos. Reunindo atores que já eram ou se tornaram lendas. Christopher Reeve foi a chave final para o sucesso estrondoso dessa superprodução que fez milhares de pessoas ao redor do mundo acreditar que um homem podia voar. 
Assistindo ao filme recente vi o quanto aquela primeira produção foi fantástica em sua época. E que não basta ter computadores e efeitos mordernos para fazer uma produção decolar. É preciso originalidade...sinceridade... e como frizou diversas vezes nos documentários (o diretor Richard Donner) VEROSSIMILHANÇA ! E eles conseguiram. Criaram e modernizaram efeitos especiais para a época ainda novos. E o que se vê hoje no DVD ainda mostra que o filme realmente tinha arte. Alguns defeitos ficaram antigos...outros ainda estão muito bons. Mas isso é o de menos. As imagens e cenas criadas são artisticas e captaram dos atores o melhor ! A cena em que Christopher Reeve tenta salvar Margot Kidder do terremoto prá mim é fantástica... quando ele toma ela nos braços sem acreditar que ela morreu. Acho que a parte romantica foi muito bem explorada... como o histórico vôo sobre NY após a entrevista na varanda de Louis. Quase ia me esquecendo de citar uma das obras MUSICAIS mais bem sucedidas do cinema. A trilha sonora de John Williams é sem exageiro algum a alma do filme. Sem aquela trilha sonora a magia nunca teria acontecido como foi. "Superman theme" , "Flying sequence" "Love theme"... são obras primas em matéria de trilha sonora. Filme Clássico do cinema !


Fonte da critica:www.adorocinema.com/Marco

sexta-feira, 16 de março de 2012

Justiça Jovem - episódio 24 "A Apresentação" (Dublado)


DC Showcase - Mulher Gato (Legendado)

Na trama, a Mulher-Gato reconhece a coleira presa a um gato perdido e passa a investigar o que pode ser um esquema tráfico de pessoas.Para se aproximar de seus alvos, a anti-heroína protagoniza uma sensacional cena de dança, mistura de pole dance e strip-tease.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Wally West - Flash / Kid Flash


Wally West era apenas o sobrinho do Flash Barry Allen. Até sofrer um acidente com os mesmo produtos químicos que haviam transformado seu tio num herói.
Wally então, inspirado pelo seu tio, decidiu se tornar o Kid Flash. Ele iria, junto com vários outros "parceiros mirins" formar os Novos Titãs. Moça-Maravilha, Robin, Aqualad, Ricardito e Kid Flash formariam uma equipe que até hoje tem milhares de fãs.
Anos depois, Wally adquiriu uma espécie de doença que o debilitava se usasse seus poderes, o que o afastou por algum tempo de sua carreira heróica.
Na saga Crise nas Infinitas Terras seu tio, Barry Allen, "morre" ao parar um canhão de antimatéria do Antimonitor. Ao final da saga, uma rajada do vilão teve o efeito colateral de curar Wally de sua doença, mas reduziu sua velocidade, sendo agora capaz "apenas" de quebrar a barreira do som, e não a da Luz, como seu tio.
O jovem Wally West, mesmo que preocupado se estaria à altura do Legado do Flash, aceitou o manto de seu tio e se tornou o novo Flash.
Wally começou a fazer parte da Liga da Justiça, mas em nunca deixar de fazer parte da família que era os Titãs.

Wally West pode correr a grande velocidade, fazer ações rapidamente e enxergar o mundo como se estivesse em câmera lenta, permitindo que ele possa pegar projéteis de alta velocidade como balas. Uma aura protetora ao redor de seu corpo o protege do atrito com o ar, e transforma essa energia em outra que é absorvida por seu corpo, reduzindo sua fadiga ao correr. Sua velocidade é tamanha que ele pode vibrar através de objetos sólidos, por deslizar suas moléculas por entre os espaços que separam a matéria. 

Liga da Justiça Sombria #06

Justiça Jovem - episódio 23 "Insegurança" DUBLADO

O episódio Insegurança (Insecurity) foi exibido hoje 14/03 pelo SBT que está ultrapassando o Cartoon Network em episódios inéditos, já foram exibidos a frente do Cartoon Network os episódios, Misplaced,Coração Frio,Imagem,Agendas e agora Insegurança.

Quando o Arqueiro Vermelho (ex-Ricardito) retorna, Artemis perde sua confiança e, enquanto enfrenta o Mestre dos Esportes (Sportsmaster), pode ter revelados seus segredos sombrios.

Justiça Jovem - episódio 23 DUBLADO por OnzeCamp no Videolog.tv.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cameron Chase



Cameron era a filha mais velha de Walter Chase, o herói Morcego Acrobata da Experiência de Justiça (grupo que o Caçador de Marte participou). Walter foi assassinado pelo vilão Doutor Trapp, que, por sua vez, confrontou Cameron, com cinco anos. Durante a luta, Cameron usou seus poderes pela primeira vez. Chocada e traumatizada ela decidiu fazer justiça a qualquer custo.

As experiências de Cameron com superseres atraíram a atenção do DOE, a agência governamental que supervisiona os meta-humanos. Chase foi designada para um escritório em Nova York, tendo que sair da Califórnia. Enquanto se dirigia para a cidade, ela foi desviada pela DOE para tratar um caso em Gotham. Enquanto estava lá, ela conheceu o Batman.

Como agente do DOE, se envolveu com diversos meta-humanos, incluindo o Esquadrão Suicida, os Sovietes Supremos e os Titãs. O caso mais notável foi quando ela foi designada para averiguar a verdadeira identidade do Batman. Ela erroneamente supôs que ele era, na verdade, Alan Scott.
Poderes & Habilidades

Muito inteligente e hábil com computação e armas, Chase demonstra uma habilidade latente que a permite inibir os poderes de outros meta-humanos. Este talento inconsciente a protege constantemente de tais ações.

terça-feira, 13 de março de 2012

Justiça Jovem - episódio 22 "Agendas" (Dublado)

O SBT exibiu essa terça-feira (13.03) o episódio 22 "Agendas", revelando mistérios sobre Superboy. Vimos até agora o perfil de alguns personagens de maneira mais clara, suas personalidades estão sendo melhor trabalhadas. Cada personagem tem seu encanto, seus segredos e mistérios. Impulsivos, as vezes arrogantes, ora teimosos e egoístas, timidez, insegurança...

Segredos sombrios... todos nós temos

Justiça Jovem - episódio 21 "Imagem" (DUBLADO)

O episódio "Imagem", é inédito até mesmo nos Estados Unidos! Por lá o episódio será lançado somente no dia 17 de Março.

SINOPSE:

Durante uma operação secreta contra a Abelha-Rainha (Queen Bee) no país Qurac, Miss Martian terá de enfrentar seus maiores medos e seus segredos. Será que ela vai revelar o mistério sobre seu passado a equipe ou vai tentar esconder e por em risco seus amigos? 


Justiça Jovem - episódio 21 DUBLADO por OnzeCamp no Videolog.tv.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Justiça Jovem (Quadrinhos)

Essa versão da Justiça Jovem é baseada no desenho animado de mesmo nome, que, por sua vez, é inspirado na série de quadrinhos e também em Liga da Justiça sem Limites e em Os Jovens Titãs, e contará com os parceiros adolescentes de Superman, Flash, Batman e Aquaman, além de outros que aparecerão no decorrer da série. A produção executiva é de Sam Register (Ben 10Batman: Os Bravos e Destemidos e Os Jovens Titãs), e produção geral de Greg Weisman (O Espetacular Homem-Aranha e W.I.T.C.H.)
 As revistinhas são muito interessantes, e revelam vários segredos e mistérios sobre os ajudantes de heróis.