quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lagoon Boy

Contrariando a vontade de muitos atlantes, Aquaman aspirava a uma Atlântida mais aberta para todos os seres que viviam no fundo do mar. Por isso, Lagoon Boy apareceu na cerimônia de aniversário do rei Orin (Aquaman), e rapidamente fez amizade com Blubber, uma baleia gigante (QI de gênio) e com sua assistente, a bela sereia Sheeva.

Logo, os três se autodenominaram Os Landlovers. Blubber, então, criou uma maneira de todos os atlantes poderem assistir à televisão do mundo da superfície. Intrigados, o trio resolve ir para superfície, assim explorando e comparando se o que eles viam na televisão realmente era a realidade. A aparição do trio na superfície causa espanto em todos e, rapidamente, a marinha é chamada. É necessária a intervenção de Aquaman, para que eles retornem à Atlântida.

Depois disso, os meninos da Justiça Jovem - Superboy, Robin e Impulso, conhecem Lagoon Boy em Gotham City. Eles se unem para deter a invasão do Kobra, protegendo a sombria cidade.
Ele tornou-se um membro efetivo da Justiça Jovem quando Mutano recrutou uma nova equipe. Junto aos dois estavam também Labareda, Batgirl e o Capitão Marvel Júnior. A formação durou pouco tempo e Lagoon Boy ficou na equipe como membro reserva.
Pouco tempo depois, a Justiça Jovem enfrenta Klarion e Arraia Negra. Nessa aventura, vários heróis adultos voltam para adolescência, assim como os membros da Justiça Jovem se transformam em adultos. Lagoon Boy transformou-se em Lagoon Man, e seu mentor, em Aquaboy. Apenas com a união de forças da LJA, SJA, dos Titãs e da Justiça Jovem, a mistura de magia e ciência que causou a transformação dos heróis foi revertida.

Poderes & Habilidades


O aquático jovem mutante pode inflar seu corpo, como um peixe-balão, para intimidar seus adversários. Lagoon Boy também pode se comunicar com algumas formas de vida aquática. Sua fisiologia única lhe permite respirar sob a água e sobreviver às grandes pressões das profundezas do oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário