sábado, 18 de fevereiro de 2012

Orquídea Negra


Personagem menor do Universo da DC Comics, a Orquídea Negra é uma heroína que luta contra o crime deGotham City. Os seus poderes principais são: corpo resistente a balas, voar, capacidade de mudar a sua aparência física (o que dá jeito quando se tem o corpo, cabelo e olhos roxos).

Depois de assassinada pelo próprio marido (Carl Thorne), o amigo de Susan Linden, Phylip Sylvian (pupilo deJason Woodrue e amigo de Pamela Isley, mais tarde conhecida como Hera Venenosa) juntamente com Alec Holland, cruza o material genético dela com uma poção destinada a criar homens-planta, capazes de regenerar o mundo ao transformar o dióxido de carbono em oxigénio e ao alimentar o solo e o ar de água.
Esta fábula ecológica é contada na mini-série da DC Comics publicada em 1989, e da autoria de Neil Gaiman
Gaiman e McKean pegaram a personagem totalmente obscura e criaram uma obra-prima. A graphic novel tem visual inovador. A história da personagem é recontada de outra maneira e toma novos rumos cheios de beleza e poesia. Num ambiente cinzento e corrompido pelo poder de um magnata sem escrúpulos chamado Lex Luthor, a Orquídea Negra ressurgir como a mais rara das flores. Na verdade ela é um ser híbrido que necessita das mesmas condições que uma planta precisa para sobreviver. Mas ela não é uma planta...nem uma mulher...A Orquídea Negra é um enigma cuja solução encontra-se em seu próprio passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário