quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mulher Gavião

Na  versão do desenho( a menos confusa), a Mulher Gavião é Shayera Hol, uma agente  do planeta Thanagar que passa a viver na Terra disfaçada, para sevir aos superiores de seu planeta natal como "espiã" caso houvesse interação dos principais inimigos dos Thanagarianos.
Durante sua estadia se tornou uma super heroína e entrou para a liga da justiça. Teve várias aventuras com os outros membros, inclusive teve um caso amoroso com o Lanterna Verde.
Uma mulher durona, sempre teve sucesso com a sua principal arma: uma maça de metal enésimo, é uma forte arma de combate que destroi magia, ilumina o ambiente e causa uma tremenda destruição.
após a chegada de seus superiores a Terra, Shayera é vista como traidora, pois os thanagarianos iriam usar a Terra como isca para destruir seus inimigos, porém para que isso aconteça a Terra teria que ser destruída.
Shayera toma decisões difíceis mas po fim acaba ajudando os seus amigos terráqueos.


Os Thanagarianos vão embora mas acabam mortos durante a guerra em outro planeta.
Mulher Gavião deixa a liga da justiça, e passa a viver na torre de Destino, junto com a Senhora Destino e Andróide.
Durante a Liga da Justiça Sem Limites, acaba retornando a sua vida de justiceira usando apenas o nome de Shayera Hol ao invés do título de Mulher Gavião, mas sempre é tida como traidora pela maioria dos super heróis. 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ma Hunkel

Ma Hunkel era uma esperta e corajosa dona de casa dos anos 40 que tomou uma atitude: disfarçada com uma panela que servia de capacete, limpou a vizinhança dos malandros e bandidos locais, assumindo a identidade de "Tornado Vermelho".
Como Tornado Vermelho, ela foi uma das primeiras paródias de superherói, bem como um dos primeiros superheróis femininos (possivelmente a primeira), e, quando ocasionalmente disfarçado como um homem.

Quando seus filhos Amelia e Mortimer Dibbet foram sequestrados por um gângster da época, após não conseguir nenhuma ajuda da polícia, Ma agira como o "Tornado Vermelho" naquela que fora sua 1ª aventura como super-herói. Curiosamente, ela sempre fugia da cena do crime antes da polícia chegar e encontrar o crime solucionado.
Meses depois, tentara associar-se à Sociedade da Justiça em sua 1ª reunião no final dos anos 30, mas rasgou suas calças por acidente e teve de se ausentar.
Como seus filhos eram bem expertos, passaram a ser seus auxiliares, devidamente uniformizados e conhecidos como as CRIANÇAS-CICLONE. Durante todos os anos de ação como Tornado Vermelho, a identidade de Ma Hunkel como mulher nunca fora descoberta.
Há 55 anos atrás, Ma Hunkel testemunhara contra a máfia do Máscara Amarela. A Máfia cresceu e sua familia correu risco de morte. Forçada a aposentar o uniforme e incluída no Programa de Proteção às Testemunhas do Governo, ela teve sua morte forjada e passou os 50 anos seguintes vivendo escondida. Por todo este período, ela trabalhara nas noites de Natal fantasiando-se de Papai Noel para a mesma loja e durante todo este tempo, nunca fora descoberta como sendo mulher.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Gen 13 Mangá - Grunge: O Filme

Sinopse: Pegue um balde de pipocas, deixe o refrigerante à mão e agarre sua cadeira! Você está prestes a assistir ao melhor filme de ação de todos os tempos! Pelo menos, é isso que acredita P. Edmund Chang, mais conhecido como Grunge, um dos super-heróis mais atrapalhados do grupo Gen 13! Viciado nos filmes realizados em Hong Kong por nomes como John Woo, Jackie Chan e Jet Li, Grunge resolve criar ele próprio o maior, mais fantástico, mais violento (e mais exagerado!) filme de ação já feito em Hollywood! Claro, como Grunge não é o que poderíamos chamar de "uma mente brilhante", o roteiro que ele cria não é exatamente uma pérola.. mas, com certeza, é capaz de arrancar muitas risadas! Desde um duelo de espadas na China Medieval até um tiroteio maluco onde são disparadas milhares de balas, passando por um romance com suas duas assistentes pra lá de provocantes, Grunge vai criando seu filme megalomaníaco, abusando de homenagens a algumas das mais famosas produções cinematográficas dos últimos tempo! Se você gosta de histórias de ação... ou de comédias mirabolantes... Cuidado! Este pode ser o filme da sua vida!
Download:Aqui

domingo, 22 de janeiro de 2012

Batman Contra o Capuz Vermelho

O longa animado é totalmente inspirado na saga Batman: Under the Hood, de 2004, e que teve o roteiro criado por Judd Winick. Tanto a HQ quanto o DVD mostram o Homem-Morcego enfrentando um novo e genial inimigo que aparece do nada em Gotham City. Ele passa a ser chamado de Capuz Vermelho por causa do capacete que usa e surge ameaçando toda a bandidagem da cidade. Mas ele não é bonzinho: quer parte do lucro do tráfico em troca de segurança contra a polícia e Batman. Seus métodos de atuação são muito violentos e não hesita em matar sempre que acha necessário.


 O estilo de atuação de Capuz Vermelho intriga o Cavaleiro das Trevas e Asa Noturna, seu parceiro no começo da aventura. O espanto da dupla vem porque o novo inimigo não é apenas bom, mas sim muito bom, capaz de se rivalizar às técnicas mais apuradas usadas pelo Homem-Morcego. Daí que a dificuldade em pegá-lo é gigantesca. E mais: de onde é que saiu esse cara? É o que Batman tentará descobrir, já que é o maior detetive do mundo. Só que o Cavaleiro das Trevas encontrará coisas muito estranhas que nem mesmo ele acredita ser possível. Será que tem alguma coisa a ver com o Coringa?

No meio dessa briga toda está o Máscara Negra, o novo chefão do crime de Gotham e que tem seus negócios atrapalhados pelo Capuz Vermelho. O resultado é que o vilão também vai abrir uma caçada ao novato na cidade e aí é tiro para todos os lados.

PERSONAGENS

A animação, produzida por Bruce Timm (o mesmo da série da TV dos anos 90), vai agradar em cheio os fãs dos quadrinhos - e também quem não é. Mas quem lê os gibis deve se divertir muito mais porque mostra personagens que não se vê fora das páginas das revistas. É o caso do Máscara Negra, do Asa Noturna, do vilão Amazo e do próprio Capuz Vermelho (personagem bem novo no mundo das HQs) e de Rā’s al Ghūl.

Os produtores tentaram dar um ar mais sério e se distanciar bastante do seriado animado dos anos 90. Quanto à temática realmente a equipe conseguiu se sair bem, mas quanto ao visual, por vezes, acaba lembrando muito a antiga. Não chega a incomodar, mas poderia ter ficado bem mais radical para afastar de vez a cara infantil que o Homem-Morcego tinha naquela década - embora as histórias não tivessem quase nada de infantis. Mas isso é só reclamação boba nossa e Batman Contra o Capuz Vermelho é uma animação bem legal e que mata mesmo a vontade de ver o Cavaleiro das Trevas em ação de uma forma mais adulta.



Resenha retirada em:http://ocapacitor.uol.com.br/
Por:Por Edu Almeida

sábado, 21 de janeiro de 2012

Homens Metálicos

William Magnus foi estudante do Professor F. U. Turo, um cientista maluco que tinha acesso a equipamentos e idéias do futuro. Um gênio por sua própria conta, Magnus desenvolveu o Responsômetro, um pequeno aparelho que poderia dar vida e consciência a robôs humanóides.

O cientista utilizou o Responsômetro para criar os Homens Metálicos, seis andróides feitos de diferentes metais e personalidades correspondentes: o nobre Ouro, o forteFerro, o volátil Mercúrio, o inseguro Cobre, o leal Chumbo e a linda Platina. Ele e suas criações tiveram centenas de aventuras como combatentes do crime.

Cada um dos 'Homens Metálicos' de Magnus demonstra não só os poderes correspondentes às suas propriedades químicas, mas surpreendentemente personalidades equivalentes: Mercúrio é volátil, Platina é glamorosa, o gago Zinco julga-se dispensável e assim por diante. Mas todos eles partilham, em seu âmago, a nobreza de seu criador. 


Heróicos por natureza, os Homens Metálicos especializaram-se em defender a Terra de ameaças geradas por ciência de ponta, mas empregada de maneira indevida, freqüentemente sacrificando suas 'vidas', confiantes de que seu adorado 'doutor' poderia, de alguma forma, reaproveitar seus responsômetros e reconstruí-los... como fez centenas de vezes antes". 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Batwoman (Kate Kane)

Nas primeiras páginas de sua história de estréia, a personagem Kate Kane não disse muito a que vinha. Belamente ilustrado por J. H. Willians III, o roteiro de Greg Rucka estava recheado de ação e um culto maléfico baseado em Alice no País das Maravilhas. Tudo muito legal, mas não havia um momento da personagem que a distinguisse dos demais títulos do Batman.
Mas então chega esta cena, em Detective Comics 856 (publicado em A Sombra do Batman #3 no Brasil), onde a senhorita Kane comparece a um evento de caridade vestida num Smoking preto, uma maquiagem pós- gótica e desfilando como se aquele fosse seu palácio.
Sua confiança ao encarar parentes descontentes e seus flertes abertos a colega policial Maggie Sawyer (que teve sua estréia nos gibis na clássica fase de John Byrne em Super-homem nos anos 80) ganhou a simpatia dos leitores e começou a mostrar o quão tri-dimensional Kate poderia ser.
Sua linguagem corporal, suas falas, aquele toque de arrogância, tudo isso enquanto ela investiga as pistas de um super-crime em sua mente; de certa forma ela lembra muito o Bruce Wayne clássico. Com características que nem Dick Grayson ou Barbara Gordon ou Tim Drake teriam – a maneira como Kate simplesmente COMANDA o salão e a história.
Nos números seguintes conhecemos a bizarra história: A tragédia brutal de sua família, seu “desligamento” honrado do exército (relacionado a política “Don´t ask don´t Tell” do exército americano) e sua complexa e maravilhosa relação com o pai. E, oh sim, ela é lésbica. Só parte da história geral da personagem.

Caitlin Fairchild

A simples garota Caitlin Fairchild adquiriu superpoderes quando seu fator genético, conhecido como Gen-factor, foi ativado, proporcionando-lhe super-força, agilidade, velocidade e resistência. É a líder não-oficial do grupo jovem de super-heróis conhecido como Gen¹³ e considerada o membro mais forte e inteligente do grupo. Ela também é irmã de Roxanne Spaulding, conhecida como Queda-Livre.


Certa noite, Caitlin sentiu-se mal (devido a algumas drogas desenvolvidas para ativar suas habilidades Gen-active latentes) e, ao procurar alívio, encontrou seus futuros amigos Grunge e Roxy em uma sala restrita. Enquanto Caitlin analisava os arquivos sobre a verdadeira natureza do Projeto: Genesis, um guarda descobriu os três na sala. Inicialmente, ele atacou Caitlin, aparentemente deixando-a inconsciente, mas no momento em que se preparava para atacar Grunge e Roxy, foi surpreendido pela ira da ruiva, exatamente no momento em que suas habilidades Gen-active foram ativadas. Em segundos, ela se transformou em uma grande mulher, detendo facilmente o guarda. Devido ao drástico crescimento, suas roupas foram completamente danificadas (algo comum em sua vindoura carreira super-heróica).

Em seguida, Caitlin, Grunge e Roxy decidiram que deveriam fugir do Projeto: Gênesis. Durante a fuga, eles foram unidos a outros dois Gen-actives conhecidos por Bobby Lane (Queimada) e Sara Rainmaker (Granizo). Mesmo com seus esforços, eles teriam fracassado com a fuga não fosse a intervenção do diretor das Operações Internacionais, John Lynch.
Decidindo ajudar os garotos, Lynch se voltou contra a organização e ajudou os adolescentes a se estabelecerem em San Diego, Califórnia, onde ele adquiriu um luxuoso esconderijo para os garotos em La Jolla. Sob a tutela de Lynch, os cinco jovens se afeiçoram e se tornaram o grupo conhecido como Gen¹³.
Novo 52

Devido aos eventos acontecidos em Flashpoint, os mundos Wildstorm e DC se fundiram. Como consequência, Caitlin Fairchild - a Ruiva - agora lidera uma equipe de cientistas de uma organização conhecida como N.O.W.H.E.R.E. e, aparentemente, nunca fez parte do Gen¹³. A Dra Caitlin é responsável pelas pesquisas que analisam os poderes do clone conhecido como Superboy, tentando ajustá-lo ao mundo em que vivemos.

Gatas da DC Comics

Musas inspiradoras de nossa infância e adolescência, as heroínas das HQs são quase sempre o foco da atenção de nossos olhares.Hoje faremos uma merecida homenagem as mais gatas da DC Comics:
Cyclone

Batwoman 
VOODOO

Caitlin Fairchild

Troia

Canário Negro

Mulher Gato

zatanna

Poderosa 
Mulher Maravilha

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Gen¹³

Gen¹³ é um supergrupo de adolescentes, inicialmente situados no Universo Wildstorm e, tempos depois, na Terra-50 do Multiverso do Universo DC. Eles eram a décima terceira geração de super-humanos "criados" por uma organização governamental conhecida por Operações Internacionais através do Projeto: Gênesis.
Origem
Anos atrás, as Operações Internacionais criaram um "estágio de aprendizagem" para jovens intelectuais. Logo após as manifestações de seus poderes, Fairchild, Roxy Spaulding, Grunge e o disfarçado Threshold fugiram do complexo. Mais tarde, se aliaram a Sarah Rainmaker, a Granizo, e ao Queimada. O projeto foi revelado ser parte de um recrutamento dos herdeiros gen-active do Team 7.
O jovem Threshold induziu o grupo a retornar à base para ajudar outros jovens, mas assim que chegaram foram capturados para novos testes. Com a ajuda de Pitt e John Lynch, os jovens foram capazes de escaparem. Então, eles se refugiaram em La Jolla, Califórnia, oficialmente formando o grupo Gen¹³.
Assim, o grupo passou a viver grandes aventuras durante o tempo em que desvendavam o passado do Team 7, passando a se conhecer melhor. Fairchild e Queda-Livre descobriram serem meio-irmãs, enquanto Lynch revelou ser pai de Queimada. Neste ínterim, Grunge e Queda-Livre passaram a namorar e Granizo revelou ser bissexual.

Entretanto, o grupo se viu em meio a explosão de uma bomba de 6 megatons, sendo dado como morto. Fairchild fora a única sobrevivente e passou a mentorar um novo grupo de Gen¹³. Na verdade, este grupo foi revelado existir em uma realidade similar ao universo Wildstorm, exceto em seu ponto de divergência. O restante do grupo original estavam vivos e, após uma viagem temporal para impedir a "detonação" da bomba que os matara, o grupo se reagrupou na realidade oficial.

Devido aos eventos acontecidos em Flashpoint, os mundos Wildstorm e DC se fundiram.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Projeto Zeta

Projeto Zeta é um spin-off (série nascida de outra) do desenho do Batman do Futuro criado por Robert Goodman. Zeta aparece no episódio 27 do Batman do Futuro intitulado "Zeta", onde Batman e Max ajudam Zeta a escapar dos agentes federais. Nesse episódio nota-se que Max é muito parecida com Ro.  Projeto Zeta conta a história do sintozóide (um robô com forma humana), programado para ser uma unidade de infiltração para matar em nome do governo americano, porém ao abortar uma missão ele passa a ser perseguido pela NSA (Agência de Segurança Nacional, sigla em inglês), liderada pelo agente James Bennet, que o considera um traidor. Em meio à fuga, Zeta conhece Rosalie Rowen, uma adolescente órfã e delinqüente, que passa a ser sua melhor amiga, e ambos saem em busca de Eli Selig, arquiteto do "Projeto Zeta" e único que pode provar sua inocência.
Os robôs de treinamento utilizados pela Liga da Justiça são muito parecidos com o primeiro design do Zeta de Batman do Futuro
* Um destes robôs foi utilizado pelo governo para atacar a Supermoça na Liga da Justiça Sem Limites, onde ele foi notado ser um robô modelo "Z8" (daí a inspiração do Dr. Selig em chamá-lo de Zeta).
A série não teve final, Batman do Futuro teve participações em outras séries como Super Choque e Liga da Justiça, enquanto que o final de Projeto Zeta é um mistério guardado com Robert Goodman.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Stormwatch #04


Homem Animal #05


Ressurreição #04

Frankenstein - Agente da S.O.M.B.R.A. #04

Eu, Vampiro #03


Monstro do Pântano #04


Cavaleiros Demoníacos #04

Voodoo #04

Liga da Justiça Sombria #04


domingo, 15 de janeiro de 2012

Quem são os dois personagens misteriosos?

Quem são os dois personagens misteriosos que aparecem nas revistas da Marvel e da DC ?
O twitteiro Scott Snyder levantou uma questão intrigante. Segundo ele, dois personagens misteriosos aparecem em vários livros infantis da Marvel e da DC Comics.
Veja:





Retirado de:paprica.org

sábado, 14 de janeiro de 2012

Justiça Jovem - animação


A atual série de animações DC que passa no Cartoon Network se chama “Young Justice” ou na boa e velha tradução tupiniquim “Justiça Jovem”. Ela é levemente inspirada na série em Quadrinhos escrita por Peter David (série que também sofreu sabotagem, graças a Dan Didio) e reúne os principais  (e alguns em ‘fase de crescimento)”sidekicks” da DC. No início a equipe é formada por Robin, Superboy, Aqualad, Kid Flash e Miss Marte. A dinâmica é boa entre os personagens e alguns, ao menos pra mim, são imediatamente cativantes: Aqualad e Miss Marte. Não que Robin, Kid Flash e Superboy também não sejam, mas as personalidades das personagens Aqualad (que se torna líder da equipe enquanto Robin amadurece para esse posto) e Miss Marte são verdadeiramente “originais”, no sentido de serem personagens novos com um amplo campo para ser desbravado por roteiristas e só recentemente incorporados ao mundo das HQ na equipe Novos Titãs, a qual, inclusive, é parcialmente fonte de inspiração para a Justiça Jovem
Vale a pena assistir! Já vi e dou uma nota 9 para a animação. Inclusive é bacana ver todos os medalhões da Liga da Justiça ali, figurando como coadjuvantes dos sidekicks.
Retirado de:cabaredasideias.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Batman: Noel

Enquanto o Cavaleiro das Trevas persegue seu mais odiado inimigo através da paisagem congelada de Gotham City, uma bizarra série de eventos ameaça roubar sua alma...para sempre.
Escrito e desenhado pela superestrela dos quadrinhos Lee Bermejo, BATMAN: NOEL narra um Conto de Natal de forma diferente.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Crocodilo

Inimigo do Batman. Criado pelo escritor Gerry Conway e pelo desenhista Gene Colan, quando havia um camafeu sombrio em Detective Comics # 523 (fevereiro de 1983), sua primeira aparência atual é creditada a Batman # 357 (março de 1983), que é também a primeira aparição do personagem Jason Todd.

Na seqüência inicial de aparências do Crocodilo - um Batman e Detective Comics, um arco da história de cruzamentos que culminou com Jason Todd adotando o manto de Robin - ele era retratado como uma figura obscura, sem nome de uma gabardina. Um criminoso sem escrúpulos que queria se tornar o chefão do crime de Gotham City, Croc trabalhava nos bastidores, utilizando métodos como sniping para eliminar seus concorrentes. Ele brevemente reuniu um pequeno exército de vilões do Batman sob sua liderança. Quando Batman confronta seu misterioso inimigo, o vilão é revelado ter um físico enorme e aparência reptiliana. É então revelado que seu nome verdadeiro é Waylon Jones, nascido com uma forma de atavismo que transmitiu-lhe os traços de répteis. Seus pais o viram crescer com a aparência horrível de seu filho e de seu comportamento brutal. Ainda adolescente, seu pai o abandonou no deserto. Croc sobreviveu, tornando-se vivo com uma carreira criminosa. Batman e Robin novamente derrotam-no depois de uma batalha desesperada.

Nesta aparência original, em pré-crise, Crocodilo se assemelhava a um homem poderosamente construído, e inteiramente cobertos de escamas verdes, mas ainda era basicamente humano em suas proporções faciais e construtivas. Ele também era originalmente retratada por abater os pais de Jason Todd (o que foi mais tarde recontado ao fazer Duas Caras seu assassino). Sua aparência e personalidade tornaram-se cada vez mais bestial, explicou-se em quadrinhos que sua doença foi lentamente roubando-lhe todas as características de identificação humana. Em suas aparições mais recentes, ele tem um focinho alongado e cauda.