quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Crocodilo

Inimigo do Batman. Criado pelo escritor Gerry Conway e pelo desenhista Gene Colan, quando havia um camafeu sombrio em Detective Comics # 523 (fevereiro de 1983), sua primeira aparência atual é creditada a Batman # 357 (março de 1983), que é também a primeira aparição do personagem Jason Todd.

Na seqüência inicial de aparências do Crocodilo - um Batman e Detective Comics, um arco da história de cruzamentos que culminou com Jason Todd adotando o manto de Robin - ele era retratado como uma figura obscura, sem nome de uma gabardina. Um criminoso sem escrúpulos que queria se tornar o chefão do crime de Gotham City, Croc trabalhava nos bastidores, utilizando métodos como sniping para eliminar seus concorrentes. Ele brevemente reuniu um pequeno exército de vilões do Batman sob sua liderança. Quando Batman confronta seu misterioso inimigo, o vilão é revelado ter um físico enorme e aparência reptiliana. É então revelado que seu nome verdadeiro é Waylon Jones, nascido com uma forma de atavismo que transmitiu-lhe os traços de répteis. Seus pais o viram crescer com a aparência horrível de seu filho e de seu comportamento brutal. Ainda adolescente, seu pai o abandonou no deserto. Croc sobreviveu, tornando-se vivo com uma carreira criminosa. Batman e Robin novamente derrotam-no depois de uma batalha desesperada.

Nesta aparência original, em pré-crise, Crocodilo se assemelhava a um homem poderosamente construído, e inteiramente cobertos de escamas verdes, mas ainda era basicamente humano em suas proporções faciais e construtivas. Ele também era originalmente retratada por abater os pais de Jason Todd (o que foi mais tarde recontado ao fazer Duas Caras seu assassino). Sua aparência e personalidade tornaram-se cada vez mais bestial, explicou-se em quadrinhos que sua doença foi lentamente roubando-lhe todas as características de identificação humana. Em suas aparições mais recentes, ele tem um focinho alongado e cauda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário