domingo, 22 de janeiro de 2012

Batman Contra o Capuz Vermelho

O longa animado é totalmente inspirado na saga Batman: Under the Hood, de 2004, e que teve o roteiro criado por Judd Winick. Tanto a HQ quanto o DVD mostram o Homem-Morcego enfrentando um novo e genial inimigo que aparece do nada em Gotham City. Ele passa a ser chamado de Capuz Vermelho por causa do capacete que usa e surge ameaçando toda a bandidagem da cidade. Mas ele não é bonzinho: quer parte do lucro do tráfico em troca de segurança contra a polícia e Batman. Seus métodos de atuação são muito violentos e não hesita em matar sempre que acha necessário.


 O estilo de atuação de Capuz Vermelho intriga o Cavaleiro das Trevas e Asa Noturna, seu parceiro no começo da aventura. O espanto da dupla vem porque o novo inimigo não é apenas bom, mas sim muito bom, capaz de se rivalizar às técnicas mais apuradas usadas pelo Homem-Morcego. Daí que a dificuldade em pegá-lo é gigantesca. E mais: de onde é que saiu esse cara? É o que Batman tentará descobrir, já que é o maior detetive do mundo. Só que o Cavaleiro das Trevas encontrará coisas muito estranhas que nem mesmo ele acredita ser possível. Será que tem alguma coisa a ver com o Coringa?

No meio dessa briga toda está o Máscara Negra, o novo chefão do crime de Gotham e que tem seus negócios atrapalhados pelo Capuz Vermelho. O resultado é que o vilão também vai abrir uma caçada ao novato na cidade e aí é tiro para todos os lados.

PERSONAGENS

A animação, produzida por Bruce Timm (o mesmo da série da TV dos anos 90), vai agradar em cheio os fãs dos quadrinhos - e também quem não é. Mas quem lê os gibis deve se divertir muito mais porque mostra personagens que não se vê fora das páginas das revistas. É o caso do Máscara Negra, do Asa Noturna, do vilão Amazo e do próprio Capuz Vermelho (personagem bem novo no mundo das HQs) e de Rā’s al Ghūl.

Os produtores tentaram dar um ar mais sério e se distanciar bastante do seriado animado dos anos 90. Quanto à temática realmente a equipe conseguiu se sair bem, mas quanto ao visual, por vezes, acaba lembrando muito a antiga. Não chega a incomodar, mas poderia ter ficado bem mais radical para afastar de vez a cara infantil que o Homem-Morcego tinha naquela década - embora as histórias não tivessem quase nada de infantis. Mas isso é só reclamação boba nossa e Batman Contra o Capuz Vermelho é uma animação bem legal e que mata mesmo a vontade de ver o Cavaleiro das Trevas em ação de uma forma mais adulta.



Resenha retirada em:http://ocapacitor.uol.com.br/
Por:Por Edu Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário