quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Projeto Zeta

Projeto Zeta é um spin-off (série nascida de outra) do desenho do Batman do Futuro criado por Robert Goodman. Zeta aparece no episódio 27 do Batman do Futuro intitulado "Zeta", onde Batman e Max ajudam Zeta a escapar dos agentes federais. Nesse episódio nota-se que Max é muito parecida com Ro.  Projeto Zeta conta a história do sintozóide (um robô com forma humana), programado para ser uma unidade de infiltração para matar em nome do governo americano, porém ao abortar uma missão ele passa a ser perseguido pela NSA (Agência de Segurança Nacional, sigla em inglês), liderada pelo agente James Bennet, que o considera um traidor. Em meio à fuga, Zeta conhece Rosalie Rowen, uma adolescente órfã e delinqüente, que passa a ser sua melhor amiga, e ambos saem em busca de Eli Selig, arquiteto do "Projeto Zeta" e único que pode provar sua inocência.
Os robôs de treinamento utilizados pela Liga da Justiça são muito parecidos com o primeiro design do Zeta de Batman do Futuro
* Um destes robôs foi utilizado pelo governo para atacar a Supermoça na Liga da Justiça Sem Limites, onde ele foi notado ser um robô modelo "Z8" (daí a inspiração do Dr. Selig em chamá-lo de Zeta).
A série não teve final, Batman do Futuro teve participações em outras séries como Super Choque e Liga da Justiça, enquanto que o final de Projeto Zeta é um mistério guardado com Robert Goodman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário