sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Caitlin Fairchild

A simples garota Caitlin Fairchild adquiriu superpoderes quando seu fator genético, conhecido como Gen-factor, foi ativado, proporcionando-lhe super-força, agilidade, velocidade e resistência. É a líder não-oficial do grupo jovem de super-heróis conhecido como Gen¹³ e considerada o membro mais forte e inteligente do grupo. Ela também é irmã de Roxanne Spaulding, conhecida como Queda-Livre.


Certa noite, Caitlin sentiu-se mal (devido a algumas drogas desenvolvidas para ativar suas habilidades Gen-active latentes) e, ao procurar alívio, encontrou seus futuros amigos Grunge e Roxy em uma sala restrita. Enquanto Caitlin analisava os arquivos sobre a verdadeira natureza do Projeto: Genesis, um guarda descobriu os três na sala. Inicialmente, ele atacou Caitlin, aparentemente deixando-a inconsciente, mas no momento em que se preparava para atacar Grunge e Roxy, foi surpreendido pela ira da ruiva, exatamente no momento em que suas habilidades Gen-active foram ativadas. Em segundos, ela se transformou em uma grande mulher, detendo facilmente o guarda. Devido ao drástico crescimento, suas roupas foram completamente danificadas (algo comum em sua vindoura carreira super-heróica).

Em seguida, Caitlin, Grunge e Roxy decidiram que deveriam fugir do Projeto: Gênesis. Durante a fuga, eles foram unidos a outros dois Gen-actives conhecidos por Bobby Lane (Queimada) e Sara Rainmaker (Granizo). Mesmo com seus esforços, eles teriam fracassado com a fuga não fosse a intervenção do diretor das Operações Internacionais, John Lynch.
Decidindo ajudar os garotos, Lynch se voltou contra a organização e ajudou os adolescentes a se estabelecerem em San Diego, Califórnia, onde ele adquiriu um luxuoso esconderijo para os garotos em La Jolla. Sob a tutela de Lynch, os cinco jovens se afeiçoram e se tornaram o grupo conhecido como Gen¹³.
Novo 52

Devido aos eventos acontecidos em Flashpoint, os mundos Wildstorm e DC se fundiram. Como consequência, Caitlin Fairchild - a Ruiva - agora lidera uma equipe de cientistas de uma organização conhecida como N.O.W.H.E.R.E. e, aparentemente, nunca fez parte do Gen¹³. A Dra Caitlin é responsável pelas pesquisas que analisam os poderes do clone conhecido como Superboy, tentando ajustá-lo ao mundo em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário