terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ma Hunkel

Ma Hunkel era uma esperta e corajosa dona de casa dos anos 40 que tomou uma atitude: disfarçada com uma panela que servia de capacete, limpou a vizinhança dos malandros e bandidos locais, assumindo a identidade de "Tornado Vermelho".
Como Tornado Vermelho, ela foi uma das primeiras paródias de superherói, bem como um dos primeiros superheróis femininos (possivelmente a primeira), e, quando ocasionalmente disfarçado como um homem.

Quando seus filhos Amelia e Mortimer Dibbet foram sequestrados por um gângster da época, após não conseguir nenhuma ajuda da polícia, Ma agira como o "Tornado Vermelho" naquela que fora sua 1ª aventura como super-herói. Curiosamente, ela sempre fugia da cena do crime antes da polícia chegar e encontrar o crime solucionado.
Meses depois, tentara associar-se à Sociedade da Justiça em sua 1ª reunião no final dos anos 30, mas rasgou suas calças por acidente e teve de se ausentar.
Como seus filhos eram bem expertos, passaram a ser seus auxiliares, devidamente uniformizados e conhecidos como as CRIANÇAS-CICLONE. Durante todos os anos de ação como Tornado Vermelho, a identidade de Ma Hunkel como mulher nunca fora descoberta.
Há 55 anos atrás, Ma Hunkel testemunhara contra a máfia do Máscara Amarela. A Máfia cresceu e sua familia correu risco de morte. Forçada a aposentar o uniforme e incluída no Programa de Proteção às Testemunhas do Governo, ela teve sua morte forjada e passou os 50 anos seguintes vivendo escondida. Por todo este período, ela trabalhara nas noites de Natal fantasiando-se de Papai Noel para a mesma loja e durante todo este tempo, nunca fora descoberta como sendo mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário