quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mulher Gavião

Na  versão do desenho( a menos confusa), a Mulher Gavião é Shayera Hol, uma agente  do planeta Thanagar que passa a viver na Terra disfaçada, para sevir aos superiores de seu planeta natal como "espiã" caso houvesse interação dos principais inimigos dos Thanagarianos.
Durante sua estadia se tornou uma super heroína e entrou para a liga da justiça. Teve várias aventuras com os outros membros, inclusive teve um caso amoroso com o Lanterna Verde.
Uma mulher durona, sempre teve sucesso com a sua principal arma: uma maça de metal enésimo, é uma forte arma de combate que destroi magia, ilumina o ambiente e causa uma tremenda destruição.
após a chegada de seus superiores a Terra, Shayera é vista como traidora, pois os thanagarianos iriam usar a Terra como isca para destruir seus inimigos, porém para que isso aconteça a Terra teria que ser destruída.
Shayera toma decisões difíceis mas po fim acaba ajudando os seus amigos terráqueos.


Os Thanagarianos vão embora mas acabam mortos durante a guerra em outro planeta.
Mulher Gavião deixa a liga da justiça, e passa a viver na torre de Destino, junto com a Senhora Destino e Andróide.
Durante a Liga da Justiça Sem Limites, acaba retornando a sua vida de justiceira usando apenas o nome de Shayera Hol ao invés do título de Mulher Gavião, mas sempre é tida como traidora pela maioria dos super heróis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário