quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Gen¹³

Gen¹³ é um supergrupo de adolescentes, inicialmente situados no Universo Wildstorm e, tempos depois, na Terra-50 do Multiverso do Universo DC. Eles eram a décima terceira geração de super-humanos "criados" por uma organização governamental conhecida por Operações Internacionais através do Projeto: Gênesis.
Origem
Anos atrás, as Operações Internacionais criaram um "estágio de aprendizagem" para jovens intelectuais. Logo após as manifestações de seus poderes, Fairchild, Roxy Spaulding, Grunge e o disfarçado Threshold fugiram do complexo. Mais tarde, se aliaram a Sarah Rainmaker, a Granizo, e ao Queimada. O projeto foi revelado ser parte de um recrutamento dos herdeiros gen-active do Team 7.
O jovem Threshold induziu o grupo a retornar à base para ajudar outros jovens, mas assim que chegaram foram capturados para novos testes. Com a ajuda de Pitt e John Lynch, os jovens foram capazes de escaparem. Então, eles se refugiaram em La Jolla, Califórnia, oficialmente formando o grupo Gen¹³.
Assim, o grupo passou a viver grandes aventuras durante o tempo em que desvendavam o passado do Team 7, passando a se conhecer melhor. Fairchild e Queda-Livre descobriram serem meio-irmãs, enquanto Lynch revelou ser pai de Queimada. Neste ínterim, Grunge e Queda-Livre passaram a namorar e Granizo revelou ser bissexual.

Entretanto, o grupo se viu em meio a explosão de uma bomba de 6 megatons, sendo dado como morto. Fairchild fora a única sobrevivente e passou a mentorar um novo grupo de Gen¹³. Na verdade, este grupo foi revelado existir em uma realidade similar ao universo Wildstorm, exceto em seu ponto de divergência. O restante do grupo original estavam vivos e, após uma viagem temporal para impedir a "detonação" da bomba que os matara, o grupo se reagrupou na realidade oficial.

Devido aos eventos acontecidos em Flashpoint, os mundos Wildstorm e DC se fundiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário