sábado, 10 de março de 2012

Batman O Retorno ( Vinte anos)

Ainda que o primeiro "Batman" tenha sido imenso sucesso de crítica e bilheterias quando saiu no fim dos anos 80, é mais um show de efeitos especiais e figurino, pontuado pelo brilho de Jack Nicholson, do que exatamente uma boa história do herói da DC Comics.

Contudo, o sucesso da primeira empreitada deu chance para que Tim Burton produzisse uma excelente continuação em "Batman - O Retorno". Melhor em todos os sentidos, o filme transparece o diretor mais confiante, ousado e criativo - o que já se percebe na sequência inicial, um Natal frio e cheio de neve, temas que ele tanto explora e acabam servindo de cenário para a Gotham City neste longa-metragem.



Michael Keaton também se mostra mais à vontade com o manto do Cavaleiro das Trevas e se beneficia de um elenco de apoio escolhido com cuidado. Danny DeVito encarna o vilão Pinguim de forma medonha e poderosa, de maneira como só poderia mesmo ter sido concebida por Burton.
Michelle Pfeiffer, por sua vez, marca época não apenas pela beleza estonteante, mas também pela força da vilã Mulher-Gato, que rouba a cena em todas as aparições com atuações empolgantes - e o sedutor e apertado modelito de retalhos de couro, claro.
A inteligente trama ainda conta com a sempre contundente atuação de Cristopher Walken, como o maquiavélico empresário Max Shreck.

por:Claudio Prandoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário