terça-feira, 6 de março de 2012

Hiro Okamura (Homem-Brinquedo)



 
Hiro Okamura é um gênio mecânico japonês. Inicialmente atacou Metallo alegando que o corpo do ciborgue foi baseado em um material roubado de seu avô. Hiro, mais tarde, se tornou aliado de Superman e Batman e os auxiliou a construir um robô Superman/Batman gigante que, pilotado por Capitão Átomo, destruiu um gigantesco meteoro de Kryptonita que ameaçava a Terra.


Posteriormente, Okamura forjou seu próprio seqüestro nas mãos do Homem Brinquedo original, Winslow Schott, forçando Superboy e Robin passarem por diversos desafios através de seu complexo para salvar sua vida. Percebendo a solidão de Hiro, Superboy e Robin se tornaram grandes amigos dele. Mais tarde, Okamura foi visto com Robin e os outros Titãs na Torre Titã durante funeral do Superboy, segurando um boneco do Garoto de Aço.


Após ajudar Superman e Batman na busca da dupla por toda a Kryptonita do mundo, Hiro finalmente teve seu encontro dos sonhos com a Poderosa e se tornou membro honorário da Liga da Justiça. Mais tarde, Hiro foi visto como um dos andróides do Homem Brinquedo original, Winslow Schott. Porém, durante o confronto que se seguiu, Batman indagou: "Robôs fingindo serem perssoas. Por que os contrói Schott? Porque não pode controlar os verdadeiros? Você é pertubado." Fica no ar a dúvida se Hiro realmente é um andróide criado por Winslow ou uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário