domingo, 11 de março de 2012

Superboy - conner kent

Personagem das HQs de "Superman". Esse novo Superboy apareceu pela primeira vez no no. 500 da revista "Adventures of Superman", com data de junho de 1993. 

Na trama, ele foi projetado pelos Laboratórios do Projeto Cadmus para se tornar o sucessor do nosso popular Homem de Aço — um clone parcialmente criado a partir do DNA do kryptoniano indestrutível, quando este foi supostamente morto. 

Mesmo nomeado “Superboy” e análogo à sua contraparte Kryptoniana em diversos aspectos, o jovem herói possui um poder que não compartilha com Superman: telecinésia táctil, que lhe permite gerar ondas explosivas através de tudo o que toca. Também possui velocidade, força, poder de vôo e invulnerabilidade (limitada). Recentemente, entretanto, seus genes kryptonianos tornaram-se saturados com energia solar, permitindo a manifestação de poderes similares aos do seu antecessor, incluindo sua habilidade latente: visão de calor e de raios-x. 

Antes de ser integrante da Turma Titã, Connor atuou no Havaí e foi membro fundador da Justiça Jovem, junto a Robin (parceiro de Batman) e Impulso (parceiro de Flash). Logo após se juntar aos Titãs, Superboy descobriu mais uma grande diferença entre ele e Superman: 50% de sua estrutura genética provém do maior inimigo do cruzado de capa — Lex Luthor. Neste período, passou a viver com Jonatham e Martha Kent (pais adotivos do Superman), em Pequenópolis. 

Envergonhado e com medo de, um dia, manifestar seu “lado negro”, Superboy optou por não compartilhar esta informação com seus amigos, exceto Robin. Este foi um ato que o isolou de seus colegas e que, em seguida, permitiu que ele atacasse o grupo, sob a influência de Luthor. Com a ajuda de um grupo de super-heróis, os Renegados, os Titãs conseguiram liberá-lo do controle do velhaco, mas mesmo assim, Connor deixou o grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário