domingo, 4 de março de 2012

Kairo

Kairo (por vezes escrito Cairo ou Kyro ) é o ajudante venusiano do Lanterna Verde Hal Jordan , apareceu no desenho The Hour Superman / Aquaman of Adventure (1967) . 
Criado exclusivamente para o desenho The Hour Superman / Aquaman of Adventure , Kairo nunca apareceu em nenhuma publicação nos quadrinhos da DC Comics. 
 Ele aparece em todos os shorts do Lanterna Verde feitas durante a curta duração do desenho, e ajudou a derrotar os vilões como Estrela maligna , Orc, e Sirena.

Biografia 

Descrito como "ajudante venusiano do Lanterna Verde", Kairo seguiu Hal Jordan (que ele se refere como "Boss") através da galáxia ajudando-o da  maneira que podia, já que não possuia poderes de sua autoria. Apesar do personagem não ter sua historia revelada, são dados alguns  detalhes do seu  passado , ele é, aparentemente, de Vênus, Hal Jordan o conheceu durante uma de suas aventuras, e é uma das poucas pessoas na Terra que conhecem a sua dupla identidade. Além de um mecânico, ele ajuda a reparar uma série de dispositivos do seu avião.

*Kairo aparece no desenho fazendo o mesmo papel que Tom Kalmaku fazia nos GIBIs 
* O Lanterna Verde que aparece como membro da Liga da Justiça do futuro  no desenho Batman do futuro chama-se Kai-ro

Nenhum comentário:

Postar um comentário