terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Hugo Strange

 Hugo aparece pela primeira vez em 1940, no gibi detective comics #36, como um cientista vilanesco de segunda categoria usando uma máquina roubada que cria densas neblinas para roubar bancos sem ser visto. Em sua segunda aparição, o cientista foge do manicômio da cidade (naquela época, as histórias não se passavam em Gotham) com cinco capangas, que usa como cobaia de testes para um soro que os transforma em monstros extremamente fortes e burros. Batman consegue arruinar os planos do cientista, que acaba caindo de um prédio em "morrendo". 

Mas ninguém morre de verdade no mundo dos quadrinhos, e Strange reaparece nos anos 70, como médico em uma clínica particular para pessoas muito ricas. Tudo fachada para chantagear e extorquir a burguesia de Gotham. Bruce Wayne vai até a clinica para se tratar de alguns ferimentos radioativos que sofreu em uma de suas batalhas como Batman, e Hugo descobre quem o milionário é de verdade. Ele é um dos únicos vilões do Homem-Morcego que conhecem essa identidade secreta. 

Você deve se lembrar de algo parecido com o soro de Hugo em Batman: Arkham Asylum. No premiado jogo de 2009, o Coringa fez uso de um soro com as mesmas propriedades para criar um exército de brutamontes dementes. Mas Hugo não aparece no jogo original, exceto por um dossiê secreto que pode ser desbloqueado durante o jogo. No dossiê, que extraímos de um compêndio do site GameFaqs, mostra como provavelmente veremos Hugo em Arkham City. Podemos perceber que a versão do personagem aqui representada é uma das mais recentes, em que Hugo é psicanalista contratado pela polícia de Gotham para compreender o herói e acaba deduzindo a sua identidade: 

No jogo, Quincy Sharp, ex-candidato à prefeitura de Gotham, compra as favelas que circundam Arkham para construir uma cidade-penitenciária murada, a Arkham City do título. Hugo Strange  será o responsável pela instituição. O trailer mostra que certas ideias dos quadrinhos, como a descoberta da identidade secreta de Batman, serão mantidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário