quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ventríloquo e Scarface

Arnold Wesker era apenas um garoto quando viu sua mãe ser brutalmente assassinada por um mafioso, após o incidente o trauma fez com que Wesker se retraísse por completo e passasse a dedicar-se única e exclusivamente ao seu passatempo predileto as marionetes. Com o tempo Wesker desenvolveu uma segunda personalidade, um gângster terrível e cruel chamado de Scarface que se manifesta quando ele utiliza o boneco homônimo. Com o boneco em mãos o Ventríloquo passou a cometer seus crimes.

Aparições

Fizeram sua estréia na TV em 1993, no desenho animado Batman: A Série Animada, onde é apresentada a gangue de Wesker. Reapareceram em 1998, no desenho The New Adventures of Batman, que mostram um Arnold que luta para se recuperar de seu distúrbio mental, ganhando um emprego na Wayne Enterprises e apareceram novamente em 2004, no desenho animado The Batman, onde o visual de Wesker dos quadrinhos foi mantido, porém Scarface parece um rapper negro dos EUA. Recentemente fizeram uma "ponta" na série Liga da Justiça Sem Limites, como membros daGangue da Injustiça de Lex Luthor.
Nos quadrinhos, Wesker foi assassinado no arco de histórias Cara à Cara pelo vilão Talião. Meses mais tarde, Scarface ressurge, dessa vez manipulado por uma bela mulher, chamada Peyton Riley, que atende pelo nome Ventriloquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário