segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lobo, O Maioral

 
Lobo é um alienígena humanóide nascido no planeta Czárnia há mais de 400 anos. Tem 1,93 metros de altura e pesa 138 quilos. Tem a pele branca e duas manchas negras em volta dos olhos (que são vermelhos). Possui força sobre-humana, olfato super-desenvolvido, capacidade de cura, imortalidade e nenhuma moralidade."

A indústria do entretenimento está cheia de anti-heróis que deram certo. Aqueles personagens que têm uma moral prá lá de duvidosa, mas acabam fazendo a coisa certa movidos por uma réstia de bondade que encontram em algum lugar.
esse não é o caso de Lobo. Criado pela DC Comics (mais especificamente por Keith Giffen e Roger Slifer) em 1983, a princípio apenas como passatempo, era prá ser um personagem temporário, cômico e, reza a lenda, um Wolverine com tintas mais carregadas.
Mas acontece que o cara, que se auto-intitula "The Main Man" (O Maioral), caiu no gosto do público, e foi ficando, aparecendo aqui e ali, participando de séries, sagas e ganhando até alguns especiais.
Apesar do conteúdo das histórias serem muito violentos e com mortes absurdas e sem noção nenhuma, o trabalho em cima do personagem foi tão bom, que o flagelo do espaço virou um ícone rápido.
Apesar de falta de moralidade e de não se preocupar com ninguém (a não ser com seus golfinhos espaciais), Lobo possui um código de ética: Ele mantém sua palavra custe o que custar. Se combinar a realização de algo, fará de qualquer forma.
Encontrou-se com diversos heróis do espaço e da Terra, tendo derrotado inclusive o Superman. O Maioral, como gosta de ser chamado, também teve encontros com personagens de outras editoras, como Máskara, Juiz Dredd e Wolverine (este último, o derrotou numa luta decidida por voto de leitores no gibi “Marvel vs. DC”, resultado que causa polêmica até hoje).

Nenhum comentário:

Postar um comentário