sábado, 3 de dezembro de 2011

O Ás Inimigo

 
A Primeira Guerra Mundial consegue exercer um fascínio e um horror nas pessoas até os dias de hoje quase tão grande quanto a própria Segunda Guerra. Além de ser fruto de muitos estudos e legados das mais diferentes frentes para a sociedade moderna, ela também foi fonte frutífera de vários quadrinhos de guerra e dentre eles destaca-se um dos mais bem feitos até hoje: Enemy Ace, o Ás Inimigo, criado por Robert Kanigher e Joe Kubert, dois grandes especialistas no tema.
Um aviador alemão durante a 1ª Grande Guerra, Hans von Hammer, conhecido também como Martelo do Inferno (ou simplesmente Hammer do Inferno), também conhecido como Máquina de Matar ou Ás Inimigo, este homem apareceu pela primeira vez em Our Army at War #151. Von Hammer não apareceu na capa da revista – na verdade esta capa tem os seguinte dizeres: “quem é o incrível INIMIGO que não ousamos nem mostrar na capa? Quem? Quem? QUEM? QUEM?“. O personagem foi baseado no Rittmeister (“Comandante” em alemão) Manfred von Richthofen, o famoso Barão Vermelho. Depois de aparecer em OAWT por três edições, o Ás Inimigo ganhou duas edições da Showcase.
A série do Ás inimigo de Kanigher e Kubert é facilmente uma das mais brilhantes de guerra já feitas, e teve algumas histórias republicadas no Brasil há poucos anos pela Opera Graphica.Procure comprar seu volume, afinal, se você não leu estas histórias ainda, que Deus lhe perdoe, pois von Hammer não vai lhe perdoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário