terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mulher-Gato

"Eu sou a Mulher-Gato, ouça meu rugido."
Seu nome real era Selina Kyle, um personagem fictício da DC Comics, associado a franquia de Batman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane, aparecendo pela primeira vez em Batman#1, em 1940. Originalmente, Mulher-Gato era uma ladra e um rival de Batman. Heroína ou vilã era um pouco ambígua para Mulher-Gato, já que ela tinha seu próprio código de moral, ora praticando o bem, ora articulando crimes e era profundamente orgulhosa. 


Órfã desde menina, graças a uma mãe suicida e um pai alcoólatra, Selina Kyle passou algum tempo num orfanato feminino, até fugir da abusiva diretora, para viver nas ruas de Gotham City, jurando nunca mais passar fome ou necessidade, Selina aproveitou suas habilidades acrobáticas naturais para tornar-se a mais completa ladra que Gotham jamais conhecera, uma gata (em todos os sentidos) que andava pelos muros e escorregava pela as mãos de todos, incluindo o Cavaleiro das Trevas.


A Mulher-Gato recusa-se a ser aprisionada por um dono ou pelo o governo, mantendo uma vida confortável graças à seus "pulos de gato". Ela não é altruísta, embora tenha lutado ao lado do bem algumas vezes. Se ela decide "fazer a coisa certa", é devido às suas próprias razões e apenas se isso atender seus caprichos ou encher sua bolsa. Ao menos é nisso que ela acredita.


Selina sempre teve uma queda por gatos. Ela é uma mulher sofisticada, embora vingativa, é tão bonita, quanto perigosa. Uma ativista ferrenha dos animais. No entanto, ela sempre faz justiça com as próprias mãos, o que a faz entrar em conflito com o Batman.
a Mulher-Gato mantém um tipo de relacionamento amoroso com o Homem-Morcego, mas a lei acaba ficando no caminho entre os dois.
A Mulher-Gato foi a vilã que mais teve sua origem modificada durante a sua existência, já foi uma aeromoça que perdeu a memória, prostituta, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário