segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Sombra

   
Ele nasceu na Inglaterra, seu nome de batismo é Richard Swift, é imortal e ganhou seus poderes através de magia. Vive em Opal City, apreciador de uma boa dose de absinto e um prato de frios, apaixonado por literatura e maniqueísta… ele é aquele ponto do dia, entre o final da tarde e o começo da noite. Não dá pra saber direito a diferença entre o claro e o escuro.
O Shade recebeu o nome de Sombra aqui no Brasil. Sempre é bom ressaltar isso, porque ele é constantemente confundido com o outro personagem da mesma alcunha. Mas esse Sombra também sabe o mal que se esconde no coração dos homens… sabe muito bem.
Sabe aquela pessoa segura de si ao máximo? O profissional. Independente. Líder nato. Então… ele também chora de noite, sozinho em seu quarto. No escuro.
Ele é humano e às vezes até acorda de bom humor. E quando não é ameaçado, fica várias semanas sem conjurar criaturas das trevas que devoram seus inimigos.
O Sombra não é hipócrita, é irônico. Não é leviano, é insensível. Ele não é mau. Pelo menos nem sempre. Também não é a Madre Teresa. Se existem anti-heróis, ele é um anti-vilão. Mas só se estiver a fim
.
Ele desceu ao limite da escuridão e conseguiu voltar à tona. Mas alguma coisa voltou com ele. Ninguém continua a mesma pessoa depois de experimentar uma grande tragédia. Mas alguns conseguem fazer disso sua força, e não um ponto fraco.
Eu diria até que o Sombra é um cara decente.
Mas às vezes ele acorda de mau humor.

Por Henry Garrit.
Retirado de: osantuario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário