sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Coringa

Origem:
O Coringa continua sendo o inimigo mais mortal de Batman e certamente o mais enigmático. A versão mais aceita do início de sua carreira coloca-o como um homem que era casado e feliz, e que tinha seu trabalho de assistente de laboratório na indústria química Ace, em Gotham City. Esperando tornar-se comediante, ele deixou seu emprego, mas logo, percebeu que as platéias não o achavam engraçado. Sentindo-se fracassado e precisando sustentar sua esposa grávida, acabou se envolvendo com criminosos. Disfarçado com um capuz vermelho metálico, o desafortunado comediante deveria guiá-los através da química Ace até a industria vizinha, uma fabricante de cartas de baralho,onde o assalto seria cometido.
Entretando, no dia combinado, a tragédia o atingiu: sua esposa foi eletrocutada num acidente doméstico. Desanimado, o futuro Coringa quis desistir, mas foi pressionado a manter sua palavra. Apesar de relutante, ele levou a gangue à química Ace naquela noite. Porém, o crime foi frustrado pelos guardas de segurança e pelo Batman. Ao tentar fugir, o ex-funcionário caiu num tanque de lixo químico e, quando removeu o capacete, descobriu que os produtos químicos, além de desbotar sua pele, deixando-a branca, haviam tornado seus cabelos verdes e os lábios fortemente avermelhados, jogado além do limite da sanidade, o Coringa nascia aquela noite.
Denominando-se o Príncipe Palhaço do Crime, ele passou a cometer uma série de crimes sem lógica aparente. Ao longo dos anos, seus complicados planos sempre foram frustrados pelo Batman. Os três crimes mais nefandos que o Coringa cometeu envolveram pessoas muito próximas ao Cavaleiro das Trevas: o comissário Gordon, Barbara Gordon e Jason Tood, o segundo Robin. O vilão é o responsável por Barbara estar paralítica.
a fim de abalar o espírito e a mente do comissário, o vilão invadiu o apartamento do policial veterano e disparou na jovem, deixando-a aleijada para sempre. Logo em seguida, o Coringa cometeu um crime ainda mais violento. Ele assassinou Jason Tood depois de espancá-lo cruelmente. Fugindo da ira do Cavaleiro das Trevas, o Palhaço do Crime desapareceu num acidente de helicóptero. Mas, os que acreditaram que ele tinha morrido se enganaram, depois de um tempo de recuperação, ele voltou. No final da saga Terra de Ninguém, O psicopata ao lado de sua amante, Arlequina, desejava acabar com o "amanhã" da nova Gotham, com isso ele raptou todos os bebês da cidade e estava prestes a matá-los, quando a policial, mulher do comissário Gordon, Shara Essen-Gordon, tentou impedi-lo. No fim o Coringa não matou os bebês, mas tirou a vida da esposa do policial.
O vilão também é conhecido por sua alta capacidade de improvisação, e se vale de qualquer coisa, de pés-de-cabra à metralhadoras, para deixar uma trilha de cadáveres por onde passa.
Embora não tenha aprendido nenhuma técnica de combate, o Coringa por vezes já demonstrou possuir a força anormal dos loucos. A arma mais infame do vilão é o Gás do Riso, composto de uma toxina que, quando introduzida na corrente sanguínea, mata a vítima em segundos, deixando os músculos faciais contraídos num horrendo sorriso não muito diferente do seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário