segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

szasz

 Primeira aparição nos EUA: Batman: Shadow of the Bat #1 (1992)
Primeira aparição no Brasil: Batman: Retorno ao Asilo Arkham # 1
Victor szasz era filho de uma família rica e amorosa,aluno brilhante que teve todas as coisas boas da vida. Aos 25 anos perdeu os pais num acidente, desde então, se viciou na jogatina, renegando seus negócios perdeu toda a sua fortuna. Sua vida não tinha mais propósito, motivo. Até que uma noite vagando pelas ruas de Gotham, um mendigo o atacou com uma faca a fim de roubá-lo, SZASZ conseguiu pegar a faca e o matou. Naquele instante ele renasceu, se sentindo um Deus, e para se lembrar de que era humano fez um corte no próprio corpo. Se tornou um perigoso sociopata que mata as pessoas para sentir sensações, se tornando um dos vilões mais perigosos de Batman. A cada vitima, ele marca seu corpo com uma faca.


Se engana quem pensa que Szasz é um personagem de quinta categoria, pois na analogia, de realismo do Batman, ele é um dos vilões mais possíveis de existir num mundo real. O que acontece, é que por ser um personagem muito violento, acaba por não aparecer em desenhos animados e outras mídias voltadas para um público infanto-juvenil, como o próprio Bruce Timm (de Batman Animated Series), já revelou
Tim Booth interpretou Victor Zsasz, no filme Batman Begins . Foi uma aparição muito rápida, apenas uma referência ao personagem dos quadrinhos. o Szasz do filme era um membro do grupo de Carmine Falcone, e apesar das mudanças físicas, o personagens manteve suas famosas cicatrizes pelo corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário