segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dead Romeo

Dead Romeo, revista da DC Comics escrita pelo filho do grande vocalista do Twisted Sister, Jesse Blaze Snyder, pode parecer mais uma historia romântica de vampiros, que poderia apelar pro lado emo como muitas fazem hoje em dia. Mas Dead Romeo tem romance sim, mas acima de tudo é uma historia de redenção.
Romeo é um vampiro que morreu em 1986 e foi mandado ao inferno. Vinte anos depois, ele ressurge, junto com oito outros vampiros durões, provenientes de diversos períodos históricos diferentes. Todos eles são libertados do inferno com uma missão, destruir um único alvo, a jovem Whisper.
O problema é que Romeo se apaixona por sua suposta vítima, e agora tem um dilema em mãos: mata sua amada e ganha a libertação de sua alma, ou a protege e sofre a danação pela eternidade. “E por falar nisso, os outros oito caras definitivamente não querem voltar pro inferno, assim, se Romeo escolher a opção B, eles não vão ficar felizes”.
Dead Romeo se veste roupas dignas das bandas mais glam de metal dos anos 80, Tio Earnie é visualmente uma homenagem a Angus Young do AC/DC, Dwight remete um pouco as varias fases de Eddie do Iron Maiden e ainda Jesse Blaze homenageia seu pai com o pistoleiro Desperado, nome da (ótima) banda de Dee Snyder pós-Twisted Sister.Temos Yoko, a Succubos da equipe, normalmente conhecida por “ fazer os homens acreditarem e falarem o que ela quiser”, que remete a uma alfinetada bem feita Sra Lennon...
A história de Dead Romeo se situa no Universo DC,  não tendo aparições de outros personagens da editora. É uma estratégia para tornar a trama acessível a todos os leitores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário