sábado, 12 de novembro de 2011

Etrigan, O Demônio


É um demônio do Inferno, irmão do mago Merlin.
Diz-se que ele foi trazido à Terra pela primeira vez por Merlin para ajudar na defesa de Camelot contra Morgana Le Fey. Quando tudo terminou, Merlin aprisionou Etrigan no corpo de um humano mortal, Jason Blood, que passou a involuntariamente carregar o demônio por séculos.

Muitos séculos depois do acontecido, Blood descobriu as palavras que fariam com que Etrigan fosse liberto na Terra novamente.

O poema que libera Etrigan da forma humana de Jason Blood tem sido apresentado em diversas versões. Em português, uma das mais fiéis ao original foi publicada pela Editora Abril (Brasil), com as seguintes palavras:

"Transforma-te, homem, transforma-te! Abandone as impurezas da carne, Pois no peito de fogo o coração arde! Abandone a forma humana, vilã! Erga-se o demônio Etrigan!"

Poderes:
Etrigan tem poderes mágicos por natureza, assim como qualquer demônio, e os utiliza para criar efeitos variados. Etrigan também tem naturalmente força e resistência sobre-humanas, regeneração, hálito de fogo e grande capacidade de pulo.

Fazendo parte do Universo DC, atualmente pode-se obeservar a participação da personagem em vários números de revistas da DC comics e também na série animada JLU - Liga da Justiça Sem Limites, disponível em DVD.


Fonte:http://www.guiadosquadrinhos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário