terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lanterna Verde - Hal Jordan

O piloto Hal Jordan pilotava um simulador de jato quando foi arrancado (com o aparelho e tudo) do chão e levado pelo ar até o meio do deserto, onde uma nave extraterrestre repousava, avariada. No interior da nave, Abin Sur, membro da Tropa dos Lanternas Verdes, agonizava, às portas da morte. 

Antes de desfalecer, Abin passou seu anel para Jordan, e o tornou o novo Lanterna Verde do setor 2814, o setor da Terra. No início, o jovem teve de aprender a dominar o anel sozinho e descobriu duramente que ele não funcionava contra qualquer coisa amarela. Logo de cara, o herói calouro teve de enfrentar um ser chamado Legião, que em sua perseguição assassina, destruiu o hospital onde estava um dos seus amigos, que ficara paralisado após o acidente. Esse amigo e todos os doentes morreram, transtornando mais ainda o nosso personagem. 

Quando estava enfrentando Legião, Jordan descobriu pela, primeira vez, que o anel energético se descarregava, e quase morreu por causa disso. Voltando ao deserto, onde estava a nave de Abin Sur, ele procurou pela bateria energética, descobriu como se recarregava o anel e também soube que o este podia "falar".

Como Lanterna Verde, Jordan foi treinado inicialmente pelo Lanterna Kilowog, e depois por Sinestro. O seu treinamento com este último foi feito quando Jordan estava na prisão, depois de se entregar e confessar que dirigira alcoolizado. Durante seu treinamento, descobriu que Sinestro usava seu poder para governar seu planeta, Korugar, como um ditador, e convocou a Tropa dos Lanternas Verdes. Tomando conhecimento do abuso de poder do vilão, os Guardiões enviaram os andróides chamados de Punhos dos Guardiões para capturá-lo. 

Como o Lanterna Verde do setor da Terra, Jordan fundou a Liga da Justiça, junto com outros heróis. 
* Na TV, o Lanterna Verde apareceu em diversos desenhos animados a partir de 1967. No primeiro, como personagem principal; nos demais como coadjuvante ou convidado especial.

* Jordan é o único ser que participou de quase todas as Tropas (Verde, Amarela, Vermelha, Azul, Laranja, Negra e Branca). Só não foi membro da Tropa Índigo e Safiras Estrela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário