sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Justice League Heroes (PS2)

Justice League Heroes, é um jogo, como o próprio nome sugere, baseado no desenho animado de grande sucesso, Liga da Justiça. O game utiliza a clássica mistura dos gêneros RPG e ação, vistos em jogos como X-men Legends e Marvel Ultimate Aliance, mas focado no Universo DC. O título traz heróis como Superman, Batman, Mulher Maravilha, entre outros, enfrentando a ameaça de Brainiac e seus aliados, que colocam em prática seus planos malignos para conquistar o planeta. 

Lançado em 2006 para Playstation 2, Xbox e para os portáteis da Sony e Nintendo, Justice League Heroes é, para mim, até hoje, um dos melhores jogos de ação com super-heróis já feitos. Claro que o game já é meio velhinho e não tem a sofisticação de um Batman: Arkham Asylum, mas eu ainda me divirto muito jogando. Comparando com um jogo semelhante e mais atual como Marvel Ultimate Aliance 2, Justice League Heroes perde um pouco na quantidade de personagens, mas compensa com um visual mais colorido e amigável, poderes criativos, missões variadas e um sistema de evolução extremamente viciante. Com certeza, você vai ter muito trabalho recolhendo shields, uma espécie de moeda do jogo, e esferas coloridas para liberar novos heróis, trajes alternativos e aumentar os poderes dos membros da Liga da Justiça, e sentir que tudo isso vale a pena. O game traz ainda fichas com a descrição de cada herói. 
O roteiro do jogo, escrito por Dwayne McDuffie, responsável também por vários episódios da série Liga da Justiça, é uma mistura de várias tramas vistas nos quadrinhos e até no próprio desenho animado, tais como o ataque de Brainiac a Metrópolis, a invasão da Abelha Rainha, a luta contra os marcianos brancos, a vingança de Grod contra a Cidade-Gorila, e outras situações que tem por fim deixar os heróis bastante ocupados. 


 Conclusão: Justice League Heroes é o típico jogo pra toda a família, perfeito para jogar acompanhado. A violência existe mas é típica de desenho infantil, sem sangue jorrando ou coisas do tipo. Aliás, a maioria dos inimigos são robôs, monstros ou alienígenas, quase não há humanos. A ação é bastante variada, os controles são simples, o desafio é balanceado e o sistema de evolução de personagens e compra de itens é muito gratificante. Enfim, é um jogo feito à moda antiga para cativar jogadores de todas as idades, fãs ou não de super-heróis, que busquem diversão acima de tudo. 


Retirado em:planetaheroi.blogspot.com

3 comentários:

  1. tem uma faze que e que nem uma comeia ? se tiver me fale pf pq estou procurando o jogo que joguei da liga da justiça a muito tempo mesmo ai eu so to perguntando pf me respondam

    ResponderExcluir