terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Homem-Animal

O Homem-Animal é, na verdadem Buddy Baker, ex-dublê em Hollywood que, certa feita, saiu para caçar nas Montanhas. O que aconteceu lá, nem mesmo ele sabe. Uma estranha radiação vinda de uma nave espacial ou o encanto de um shaman ou nada disso... Tudo o que ele sabe é que, de alguma forma, descobriu que podia reproduzir as habilidades de qualquer animal próximo. 

Na verdade, ele havia se conectado ao "Campo Morfogenético" (a "corrente" que conecta todos os animais da Terra), mas isso ele descobriu mais tarde. 

De imediato, influenciado por um amigo, arrumou um colant e iniciou sua carreira de combate ao crime como o Homem-Animal. Mas Buddy não era herói em tempo integral, suas aventuras contra o crime dividiam espaço em sua agenda com a sua banda de rock e o namoro com Ellen Frazier. 

Após alguns anos de aventura, resolveu parar de atuar como Homem-Animal, se casou com Ellen, voltou à carreira de dublê, comprou uma casa no subúrbio, iniciou o pagamento da hipoteca e teve dois filhos, Cliff e Maxine.


Poderes :



O Homem Animal consegue copiar as habilidades naturais de qualquer animal próximo. Se ele entra em contato com uma águia, consegue voar; se entra em contato com um gorila, se torna mais forte. O forte mesmo do personagem é quando ele entra em contato com insetos, pois estes possuem potencial para levantar muitas vezes seu próprio peso (Por exemplo, o besouro tem força suficiente para erguer 400 vezes o seu próprio peso). O Homem Animal consegue copiar essas habilidades proporcionalmente (ou seja, no caso do besouro, o herói conseguiria ganhar força multiplicada em 400 vezes). Se ele levanta normalmente 70 quilos, então poderia erguer 28 toneladas. Além do mais, o Homem Animal consegue combinar habilidades copiadas. Ele poderia pegar a força de um gorila junto com o potencial do besouro. Se um gorila levanta 300 quilos, então o Homem Animal, acrescentando o potencial do besouro, poderia erguer 120 toneladas!
Outra habilidade interessante é a de conectar-se com e até mesmo controlar a mente dos animais, podendo até mesmo transferir sua própria mente à de outros animais, por quanto tempo ele julgar necessário. Pode-se dizer que tal poder o torna virtualmente imortal. E, como os seres humanos são animais também, ele pode fazer o mesmo com as pessoas, coisa que evita sempre que possível.



Fonte:www.guiadosquadrinhos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário