domingo, 13 de novembro de 2011

Os Desafiadores do Desconhecido

A primeira aparicao do grupo ocorreu na revista SHOWCASE # 6, de janeiro de 1957. Eles ainda apareceram nas edicoes 7, 11 e 12 da mesma revista, ate que em abril de 1958 ganharam uma revista propria.
Os Desafiadores do Desconhecido eram formados por Ace Morgan (piloto de teste), Rocky Davis (campeao de boxe peso-pesado), Red Ryan (alpinista) e Professor Haley (cientista especializado em exploracao submarina). A historia desse Quarteto comeca num acidente aereo em que, apos terem milagrosamente sobrevivido, os quatro acreditam que ganharam um "tempo extra" de vida e decidem devotar suas vidas para fazer o bem e enfrentar toda sorte de desafios sobrenaturais, extraterrenos, interdimensionais.

Essa origem dos Desafiadores parece bem familiar, nao eh? Segundo o proprio Kirby o grupo serviu de inspiracao para a proxima grande criacao do artista: o Quarteto Fantastico em parceria com Stan Lee em 1962! As unicas diferencas sao que o Quarteto tinha super poderes e contava com uma mulher no grupo (algo que veio acontecer posteriormente tbm nas historias dos Desafiadores, mas especificamente na edicao # 47, quando June Robbins se juntou a equipe).

As aventuras contra o desconhecido duraram ate 1979 quando o titulo foi cancelado, apos varios meses de reimpressoes de historias antigas.

Em 1991, Jeph Loeb e Tim Sale (em sua primeira parceria para os quadrinhos) tentaram reviver os Desafiadores numa minisserie em 8 edicoes. Na trama, os Desafiadores estavam envelhecidos e aposentados, suas aventuras ridicularizadas por tabloides e seu quartel general (a Montanha dos Desafiadores) transformado num parque tematico. A cena muda, quando um demonido espacial comeca a provar suicidios em massa e os velhos herois sao chamados de volta para combater a ameaca. Loeb planejou uma segunda minisserie com o grupo mas ela acabou nunca se concretizando.
Os personagens farão parte de um arco de DC Universe Presentsque até aqui teve o Desafiador como protagonista.

Por: Jacob

Um comentário: