segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vandal Savage

  


Supevilão das HQs do "Lanterna Verde" original, da Era de Ouro, tendo aparecido pela primeira vez na revista daquele herói ("Green Lantern" no. 10, em 1943). 
História

Na pré-história, 50.000 A.C, Savage era um homem da caverna do tipo Cro-Magnon chamado Vandar Adg, líder da Tribo do sangue, que seria banhado na radiação de um meteorito misterioso, que lhe deu o intelecto e a imortalidade inacreditável. Um observador da Tribo do urso mais tarde aproximar-se-ia que o mesmo meteorito e transformaria no castigo merecido eterno do Savage, homem Imortal, possuindo o poder de ressucitar como um personagem novo cada vez que é morto.

A primeira marca do Savage na “história” do universo da Dc. veio quando e um povo tentou e destruiu a cidade perdida de Atlântida. Esse povo se tornou conhecido como o Illuminati, que serve Savage como seu líder, desde então.

Ao que parece Vandal governou centenas das civilizações sob centenas dos nomes. Ele alega ter sido o Faraó Khafre, Alexandre o grande, Julio César, Genghis Khan, Blackbeard, e Vlad o Impalador (cuja lenda diz que era o Conde Drácula), para nomear alguns. Trabalhou também como amigos e conselheiros aos gostos de Erik o vermelho, Napoleão Bonaparte, Ras al Ghul, Otto von Bismarck e Adolf Hitler.
Durante a Era de Ouro, Savage lutou contra a Sociedade da Justiça de América. A primeira Aparecição na Era de Prata de Savage foi The Flash (volume 1) #137 em 1962, em que tentou capturar os membros da sociedade da justiça atras de vingança, mas foi derrotado pelos flashes Jay Garryck e Barry Allen. Savage continuaria a fazer vários ataques a Sociedade da Justiça em outras histórias seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário